Em entrevista ao programa Fantástico, exibido no último domingo, 27, pela Rede Globo, o cantor Roberto Carlos afirmou que é a favor da publicação de biografias sem autorização prévia, desde que haja "certos ajustes" à legislação vigente. Sem especificar quais mudanças defende, o cantor afirmou também que é favorável ao projeto de lei sobre biografias que tramita no Congresso. Caso aprovada, a proposta modificará a legislação atual, permitindo que obras sejam publicadas sem a necessidade de anuência prévia do biografado ou de seus herdeiros.
O cantor afirmou ser necessário "conversar" e "discutir" para se chegar a um "equilíbrio". Ele defendeu a aplicação de regras "que não prejudiquem o biografado". Em 2007, uma ação na Justiça do músico tirou de circulação a biografia Roberto Carlos em Detalhes, de autoria de Paulo César de Araújo.
Roberto Carlos afirmou que está escrevendo uma autobiografia, abordando tudo o que acha ter "realmente sentido" em relação àquilo que viveu. O cantor é um dos fundadores do Procure Saber, grupo que reúne também Caetano Veloso e Chico Buarque, e é favorável à necessidade de autorização prévia para a publicação de biografias.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029
Deixe sua opinião