Em entrevista ao programa Fantástico, exibido no último domingo, 27, pela Rede Globo, o cantor Roberto Carlos afirmou que é a favor da publicação de biografias sem autorização prévia, desde que haja "certos ajustes" à legislação vigente. Sem especificar quais mudanças defende, o cantor afirmou também que é favorável ao projeto de lei sobre biografias que tramita no Congresso. Caso aprovada, a proposta modificará a legislação atual, permitindo que obras sejam publicadas sem a necessidade de anuência prévia do biografado ou de seus herdeiros.
O cantor afirmou ser necessário "conversar" e "discutir" para se chegar a um "equilíbrio". Ele defendeu a aplicação de regras "que não prejudiquem o biografado". Em 2007, uma ação na Justiça do músico tirou de circulação a biografia Roberto Carlos em Detalhes, de autoria de Paulo César de Araújo.
Roberto Carlos afirmou que está escrevendo uma autobiografia, abordando tudo o que acha ter "realmente sentido" em relação àquilo que viveu. O cantor é um dos fundadores do Procure Saber, grupo que reúne também Caetano Veloso e Chico Buarque, e é favorável à necessidade de autorização prévia para a publicação de biografias.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião