Roberto Carlos apresenta em Londrina na noite desta quinta-feira (25) o show "Pra Sempre". Depois de dois shows cancelados na cidade, a apresentação desta noite deve ser inesquecível. Os ingressos para as arquibancadas estão esgotados e sobraram apenas cadeiras numeradas, vendidas a R$ 280,00.
O show "Pra Sempre" foi concebido inicialmente como homenagem a Maria Rita, esposa que faleceu de câncer em 1999 atualmente, o título faz referência às caixas de relançamentos de discos. Parte desta retomada deve-se ao disco "Acústico MTV", de 2001, com produção de Guto Graça Melo, lançado como DVD em 2002.
Carreira
O que provoca um sucesso tão perene, capaz de perdurar mais de 40 anos? No início, Roberto Carlos fez música para uma juventude em busca de identidade e representação. Contestou hábitos e influenciou o comportamento de gerações com uma rebeldia ensolarada e pouco agressiva, evitando posicionamentos políticos.
Assim que a voz se definiu, tornou-se marcante e personalizada. Roberto Carlos faz o canto parecer fácil. Mais: transforma as músicas em conversas íntimas, conselhos, propostas maliciosas, sempre com letras diretas e melodias assobiáveis e emotivas, alcançando momentos emblemáticos como "Detalhes".
Com o tempo, o mito ficou maior que o compositor. O personagem e a voz superaram o repertório dos discos de carreira mais recentes. Ao vivo, porém, as "clássicas" são indispensáveis. Pouco importa se as músicas atuais não têm a repercussão desejada, Roberto Carlos é o que é pelo conjunto de sua obra, uma reunião gigantesca de temas populares cantados pela grande maioria dos brasileiros.
Não por acaso, Roberto Carlos costuma trabalhar com os mesmos músicos há décadas.
Atualmente
Recuperado da morte de Maria Rita, Roberto Carlos vem se demonstrando mais aberto, admitindo publicamente tratar de um transtorno obsessivo-compulsivo explicação de manias associadas ao misticismo, como evitar músicas representativas como "Quero que tudo o mais vá para o inferno" e de gravar disco em agosto.
Serviço: Roberto Carlos em "Pra Sempre". Quinta-feira (25) às 21hs. Estádio do Moringão. Cadeiras a R$ 280,00, as arquibancadas estão esgotadas. Informações: (43) 3345-1414.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião