Cinema
Confira informações deste e de outros filmes no Guia da Gazeta do Povo.
A megaprodução Círculo de Fogo chega aos cinemas hoje com uma proposta irresistível aos fãs de ação e ficção científica: o confronto entre monstros e robôs gigantescos, valendo a sobrevivência do nosso planeta (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).
Dirigido pelo criativo Guillermo del Toro (de O Labirinto do Fauno e Hellboy), o filme é um apanhado de referências a produções japonesas como Godzilla (1954) e o seriado Jaspion (1985) sem deixar de lado boas lutas e efeitos especiais modernos, que fazem valer a pena ver o longa em 3D.
A trama se desenvolve a partir da ideia de que, de uma fenda no fundo do mar, alienígenas enormes chamados "kaijus invadem a Terra visando a sua destruição.
Para detê-los, os terráqueos criam robôs igualmente enormes e resistentes, chamados "jaegers, que são comandados por pilotos treinados para o confronto.
Os humanos manipulam essas máquinas alojados em suas cabeças com a ajuda de uma neuroconexão uma integração da mente com o robô. E, para cada "jaeger, são necessários dois pilotos compatíveis com a tecnologia. O problema surge quando os "kaijus começam a aparecer: todos mais fortes e ameaçadores.
O piloto Raleigh Becket (Charlie Hunnam) é convocado para enfrentar essas criaturas em um "jaeger.
Enviado a Hong Kong, ele se identificará com a inexperiente Mako Mori (Rinko Kikuchi), que tem motivos de sobra para querer tornar-se sua parceira.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana