Quem gosta de rock-and-roll, tem uma opção interessante na noite desta sexta-feira (24). A banda curitibana Syd Vinicius sobe ao palco do Empório São Francisco para realizar uma apresentação que incluiu canções de bandas renomadas. Dos Beatles, eles vão tocar "Come Together".
"Miss You", dos Rolling Stones, é outra que está no repertório do quarteto formado há uma década por Adriano (voz e violão), Neto (guitarra e vocal), Rodrigo (baixo) e Vander (bateria).
O Syd Vinicius, que se apresenta em outros palcos da cidade, tem um público que costuma acompanhar a banda aonde quer que ela vá. É capaz de segui-la, inclusive, quando toca em outros estados.
O motivo? De acordo com o guitarrista Neto, o segredo da boa aceitação tem a ver com a escolha do repertório, de clássicos internacionais, a canções de bandas brasileiras, como Secos e Molhados e Os Mutantes. Eles também têm repertório autoral.
Led
O vocalista Adriano tem uma presença de palco marcante quando canta, tanto faz se em inglês ou em português. Existe algo na sua atitude de palco que faz pensar em Robert Plant. Não por acaso, Led Zeppelin também está no repertório do grupo, com composições como "Dyer Maker".
Outro ponto alto das apresentações, em parte pelo virtuosismo de Neto, é as leituras que o Syd Vinicius faz de músicas do Pink Floyd. A reportagem conferiu um show da banda no palco do John Bull Pub, ocasião em que eles tocaram "Time", do disco The Dark Side of the Moon. Não é preciso ser músico para supor que não é fácil interpretar Pink Floyd.
A banda Stereo 33 faz o show de abertura da noite.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião