• Carregando...
Hotel Avenida: projeto de Ivan Santos (OAEOZ) e Giancarlo Rufatto | Divulgação
Hotel Avenida: projeto de Ivan Santos (OAEOZ) e Giancarlo Rufatto| Foto: Divulgação

Programe-se

Confira o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo

O projeto Acústico Mundo Livre leva duas bandas de gerações diferentes ao Jokers nesta sexta-feira. Plêiade, formada em 1992 pelo trovador Cláudio Pimentel, e Hotel Avenida, ex-duo que recrutou novos músicos no início deste ano, dividem o palco da casa, mostrando que o rock da cidade continua vivo.

Com cinco discos gravados – o último deles é Escravos Cardíacos das Estrelas, lançado neste ano – a banda liderada por Pimental continua apostando em referências ao rock oitentista e em letras poéticas. Na apresentação acústica no Jokers, a banda terá a participação especial de Edith Camargo (Wandula). Quinho (violão e bandolim), Guto Gevaerd (baixo) e Dego Demolidor (bateria) completam o time.

Já o Hotel Avenida surgiu de um projeto do vocalista Ivan Santos (OAEOZ) e do compositor Giancarlo Rufatto. Juntos, os músicos lançaram um EP, no final de 2008. Para se apresentar ao vivo, ganharam os reforços de Carlão Zubek (das bandas OAEOZ e Folhetim Urbano), do baixista Rubens K e do multiinstrumentista Eduardo Patrício. Com essa formação, mais a participação de Igor Ribeiro no trompete, a banda lançou no início de julho o single Eu Não Sou um Bom Lugar.

O rock da Hotel Avenida é atemporal. As referências são várias e as músicas apoiam-se em piano e violão. O trabalho mais recente do grupo é o EP Acústico Mundo Livre, com seis faixas, lançado no último dia 26. São quatro composições da banda e duas versões: "Meu Abismo, Meu Abrigo", de Lobão, e a ousada releitura de "Nuvem de Lágrimas", música conhecida pelas gravações de Roberta Miranda e Fafá de Belém.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]