O Rock in Rio, que comemora este ano seu 30º aniversário, começa nesta sexta-feira (8) em Las Vegas com uma mistura de estilos e gêneros que será vista por mais de 110 mil pessoas.
Metallica, No Doubt, Rage Against the Machine, Linkin Park, Deftones e Sepultura são as grandes atrações do primeiro fim de semana, mais voltado ao rock, mas com a baixa de última hora da banda Bleachers.
“Lamentamos muito cancelar o show”, disse o grupo em comunicado . “Esperamos por este momento durante meses. Tive uma morte na minha família e preciso estar no funeral no mesmo dia do show”, explicou o cantor, Jack Antonoff, que prometeu retornar à “cidade do pecado” em breve e “com o dobro de vontade”.
Seu substituto será o rapper Theophilus London, que trabalhou no passado com Dave Sitek (TV on the Radio), Sara Quin (de Tegan and Sara) e Solange Knowles, irmã de Beyoncé.
Os primeiros a subir ao palco esta noite serão membros do Cirque du Soleil, que farão um espetáculo inaugural de acrobacias aéreas com mais de 30 artistas. A colorida boas-vindas terá 15 minutos de duração. “É genial fundir o talento de artistas do Cirque du Soleil de todos os nossos shows em Las Vegas neste evento icônico”, comentou Sandi Croft, diretora artística do grupo.
Depois chegará a vez, tanto no palco principal como no alternativo - chamado Mercedes Benz Evolution Stage - para Smallpools, The Pretty Reckless, Gary Clark Jr., Foster the People, Maná e, finalmente, No Doubt, em torno da meia-noite.
No sábado será o momento para Hollywood Undead, Of Mice & Men, Coheed & Cambria, Sepultura e Steve Van, Deftones, Rise Against, Linkin Park e Metallica, entre outros. No total, nos quatro dias de festival, haverá mais de 100 shows.
O segundo fim de semana priorizará o pop graças à presença de nomes como Taylor Swift, Ed Sheeran, Jessie J, Bruno Mars, Sam Smith e John Legend, entre outros. Os shows acontecerão em plena avenida do Strip, onde estão os maiores hotéis e cassinos de Las Vegas, que terá edições do festival a cada dois anos.
O Rock in Rio terá uma mão no fogão do chef Wolfgang Puck, responsável pelo menu da noite do Oscar há mais de duas décadas. Desta vez ele criou um cardápio com pratos típicos dos Estados Unidos, da Inglaterra e do Brasil. “Da mesma forma que a arte, a melhor música pode ser aproveitada com comida e com um grande serviço para criar uma experiência memorável”, apontou Puck.
Os ingressos do Rock in Rio variam em ter US$ 169 e US$ 298. A próxima edição do Rock in Rio acontece em setembro no Rio de Janeiro.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião