Exposição
Beto Batata Barigui
Park Shopping Barigui, (41) 3317-9696. Todos os dias, das 11h às 23h30. Entrada gratuita. Até fevereiro de 2015. Outras informações, no roteiro.
Fazia algum tempo que Rogério Dias não se dedicava ao desenho tinha tentado o computador e o tablet, sem sucesso. Insistiu. Pegou o jeito com o mouse, se viciou em postar as obras digitais no Facebook e, quando foi desenhar no papel, descobriu que "tinha melhorado".
"Barbaridade! Ficou mais legal ainda", conta ele, entusiasmado. Hoje, às 19h30, o artista inaugura a exposição You Are Welcome: Tribute to Rock and Roll, com 20 desenhos inéditos, no Beto Batata Barigui.
Nos trabalhos, ele mistura personagens como Dom Quixote e nomes do rock, mas não de forma figurativa.
Diferentemente do que acontece quando pinta, Rogério diz que desenhar dá a liberdade de trabalhar o abstrato. "Para mim, desenho é igual a fotografar, é descompromissado. Dá para fazer com mais leveza", diz ele, que não usa cores nos desenhos (mas sim nos quadros).
O rock foi usado como tema por "ser divertido".
"Quando você está muito chateado, bota um AC/DC, mas, faz favor, sem tentar entender a letra! Agora, coloca um Chico Buarque de Holanda... Você vai ficar mais chateado ainda, com vontade de dar um tiro no pé", diz.
Outro motivo para a exposição é a valorização do desenho. "Curitiba tem tanto artista, tem o Poty Lazzarotto! E não dão valor para o desenho. Por isso resolvi fazer essa mostra", diz.
Livro
Além da exposição, o artista autografa o livro Ave, Rogério. A obra de autoria de Adélia Lopes, lançada no ano passado, reúne imagens das obras (sobretudo as que trazem seus famosos pássaros), e textos sobre sua trajetória de vida e profissional.
Além de pintor e desenhista, Dias já trabalhou como designer gráfico, publicitário e ilustrador. É uma boa oportunidade para quem quiser ganhar um desenho inédito de Rogério, já que ele costuma "rabiscar" os espaços em branco na página dos livros. "Então, quem for, vai ganhar um desenhinho", diz.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião