• Carregando...

Quando era criança, Rômulo Arantes Neto vivia em frente ao espelho. Mas nada de narcisismo: ele ficava interpretando personagens, usando o vidro como se fosse uma câmera de TV. Pouco tempo depois, acompanhava o pai, o ator Rômulo Arantes (morto em 2000), nas gravações de novelas e shows. Não deu outra. Agora com 19 anos, ele virou ator e estréia na telinha como o André da nova fase de "Malhação", a partir desta segunda-feira, dia 15.

- Meu pai me dava um Chokito e eu ficava amarradão acompanhando as gravações e os shows que ele fazia pelo Brasil. Foi assim até os 13 anos. Fazia questão de acompanhá-lo. Ficava fascinado pelo universo - lembra Rômulo.

Intimidade com os holofotes e fotogenia - imprescindível para a TV - Rômulo tem de sobra. Em julho de 2005, ele estreou como modelo e roubou a cena no Fashion Rio, ao desfilar para grifes como Complexo B e Sandpiper. Em 2006, ele fez sua primeira incursão no exterior, morando sete meses entre Milão e Paris. Nesse tempo, colecionou bons trabalhos para as marcas Louis Vuitton, Gas e Just Cavalli, além de editoriais de moda.

A confirmação da participação em "Malhação", aliás, mudou os planos de Rômulo para o mundo da moda e os rumos de sua vida:

- Estava tudo pronto para ficar mais uma temporada entre Nova York, Paris e Milão. Achei que nem fosse fazer a novelinha, uma vez que fiz o teste em julho e a resposta, que deveria sair em dois meses, só saiu no fim de dezembro. Estou empolgadíssimo para essa nova fase da minha vida. Vou mergulhar com tudo, de cabeça - explica ele, que assinou contrato de um ano com a TV Globo.

Sua participação neste Fashion Rio, aliás, está ameaçada por conta da trama jovem das 17h30:

- Minha prioridade é a "Malhação", mas adoro desfilar. Se pintar uma proposta boa, agora que meu cachê vai aumentar, eu desfilo - capitaliza o rapaz.

Na novelinha da Globo, Rômulo será André, um mecânico boa-praça, que luta judô e é voluntário em ONGs. Com a ajuda de uma bolsa, ele, ótimo aluno, consegue estudar no colégio Múltipla Escolha, onde também fará sucesso com as meninas. E como foi sua preparação para fazer bonito na TV?

- Tenho muito tempo de preparação em frente ao espelho! Ano passado, pouco antes do teste, fiz um curso de tatro na Laura Alvim e assisti a algumas aulas no Tablado. Tive que parar tudo para passar uma temporada na Europa. Antes das gravações, fiz workshop e ralei muito com a coach (treinadora de atores) Andrea Cavalcanti - revela ele, que atuamente "estuda" o namoro com uma modelo (Rômulo não quis revelar o nome da sortuda).

- Vou agarrar essa oportunidade e tentar evoluir. Na "Malhação" há duas saídas: ou o anonimato ou um trampolim para outras novelas. Vou lutar muito pela segunda opção - acrescenta.

O fato de o personagem ser um praticante de judô ele tira de letra. Desde pequeno, incentivado pelo pai - que chegou a ganhar medalha de prata em natação estilo costas nos Jogos Pan-Americanos de Porto Rico (1979) e participou de três Olimpíadas -, Rômulo faz esportes:

- Meu pai sempre foi, acima de tudo, um esportista. Eu vivi em academia. Fazia natação e 1h30 de judô por dia quando era criança. Depois fiz capoeira e surfe. Do judô, migrei para o jiu-jítsu, que é bem parecido. Cheguei até a competir, ficando em terceiro lugar no campeonato estadual.

Rômulo tem muitas saudades do pai, que morreu em junho de 2000, aos 42 anos, com a queda do avião monomotor que pilotava no interior de Minas Gerais.

- Sou um fã do trabalho dele. Veio do esporte e conseguiu se firmar na carreira artística, sendo bem-sucedido. É um orgulho para toda a família. Tenho muitas saudades dele. É um buraco que nunca mais vai se fechar na minha vida - entrega o mais novo filho de peixe da praça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]