Puppa Santana no Paiol
O baterista baiano Puppa Santana, conhecido por trabalhos com nomes conhecidos da música pop e do jazz, como a dupla Victor & Leo e o pianista americano Jeff Gardner, faz um show de música instrumental hoje, no Paiol. O músico se apresenta ao lado de Thiago Duarte (contrabaixo) e Vinícius Araújo (violão e guitarra).
Show de música instrumental: Teatro do Paiol: Lgo. Guido Viaro, s/nº, Prado Velho. Quando: Hoje, às 20 horas. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada e desconto para doadores de um quilo de alimento não perecível). Informações: (41) 3213-1340.
Filmes da Austrália
A Embaixada da Austrália e a Fundação Cultural de Curitiba exibem uma coletânea de filmes novos e clássicos do cinema australiano de quarta-feira a domingo, no Cine Guarani. Entre os títulos estão Romulus, Meu Pai (2007), que conta a história de um casal e suas dificuldades de educar o filho.
Mostra de Filmes: Cine Guarani: Av. República Argentina, 3.430, Portão. Quando: De quarta-feira a domingo, às 18 e às 20 horas. Ingressos: Entrada franca. Informações: (41) 3229-4484 e fundacaoculturaldecuritiba.com.br. Classificação indicativa: conferir na programação.
Bate-papo com Eugênio Bucci
O jornalista e professor de comunicação da Universidade de São Paulo (USP) Eugênio Bucci participa na quinta-feira da segunda edição do Café Filosófico de 2014, na FTD Digital Arena. Com o tema "A Reinvenção da Virtude: Intolerância ou a Tragédia do Não Diálogo", a palestra pretende discutir os desafios de repensar novas formas de existir e agir no mundo contemporâneo.
Café Filosófico: FTD Digital Arena: R. Imaculada Conceição, 1.155, Prado Velho. Quando: Quinta-feira, às 19h30. Inscrições: gratuitas pelo email icf@pucpr.br ou pelo telefone (41) 3271-1426. Informações: (41) 3271-6322.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião