
O espetáculo "Rumo à Terra" encerra, neste fim de semana, a Temporada de Repertório do grupo Pé no Palco, no Guairinha. A temporada contou com as peças "O Amor Seja Como For", inspirada nas crônicas de Roberto Gomes, "O Conto da Ilha Desconhecida", adaptação da obra de José Saramago, e a peça infantil "O Olho dágua". Esta última será apresentada neste sábado (27) e domingo (28), às 16 horas.
"Rumo à Terra" é uma adaptação do clássico da literatura "Folhas de Relva", do poeta norte-americano Walt Whitman. Para abordar temas contidos nos poemas como vida, morte, liberdade, natureza, a equivalência das coisas e os valores eternos, os atores usam as máscaras ancestrais do bufão. "O bufão não é um personagem, é uma máscara reveladora, contrária à máscara social que esconde e camufla o indivíduo", explica a diretora Fátima Ortiz, que também atua no espetáculo.
A montagem começa com o nascimento e a celebração dos bufões, seguido de poemas sobre o mistério da vida, da satisfação e valorização de ser e sentir o outro, e por uma visão lúdica da vida e da morte.
Confira a programação dos teatros no Guias e Roteiros
Serviço: Rumo à Terra. Sexta-feira (26) e sábado (27) às 21 horas; domingo (28) às 19 horas. Guairinha (Rua XV de Novembro, s/nº) Tel.: 3304-7900. R$ 15,00.
Deixe sua opinião