O ator Russell Crowe causou polêmica com uma entrevista à revista australiana "Women's Weekly", dizendo que as atrizes mais velhas não conseguem papeis no cinema porque querem fazer personagens "ingênuas".
A declaração veio após algumas atrizes reclamarem da baixa quantidade de mulheres mais velhas protagonizando filmes, em oposição ao número de homens.
"Para ser sincero, acho que dá para ver que a mulher que diz isso é a mulher que aos 40, 45, 48 ainda quer fazer o papel de ingênua, e não consegue entender porque não está sendo escolhida para a personagem de 21 anos", disse o ator de "Êxodo: Deuses e Reis", que tem 50 anos.
Ele afirmou ainda que "Meryl Streep pode dar 10 mil exemplos e argumentos para demonstrar que isso é besteira, assim como Helen Mirren, ou quem quer que seja. Se você estiver disposto a viver em sua própria pele, você pode trabalhar como ator".
Uma das atrizes que deu declarações sobre a dificuldade de achar trabalho foi Frances McDormand, 57 ("Fargo" e "Mississipi em Chamas"). "Basta observar o tipo de filme que chega às salas hoje em dia para perceber que não há muito espaço para mulher da minha idade no mercado", disse ela.
Em 2013, o tema foi suscitado por uma reportagem do The Vulture que, em um infográfico, mostrou que enquanto os atores homens envelheciam, as atrizes escaladas para o papel de seus pares românticos continuavam jovens.
No site feminista "Jezebel", a blogueira Rebecca Rose criticou o ator, dizendo que "é engraçado como Crowe não dá qualquer opinião sobre o incompreensível legado de homens de Hollywood que fazem papeis principais de românticos para mulheres 10, 20, 30, e às vezes 40 (!!!!!) anos mais jovem do que eles".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião