A leitora Luciana do Rocio Mallon, que escreveu uma poesia de amor ao teatro, e Letícia Bianca Martins, que nos enviou uma foto resumindo sua paixão pelos palcos, foram as ganhadoras do concurso "Declare seu Amor pelo Teatro".
Cada uma delas vai ganhar um par de convites para a peça Escravas do Amor, para às 21h do dia 28/03.
Confira as declarações das ganhadoras:
**Poema de Luciana do Rocio Mallon:
Só quem conheceu o Teatro desde menino/consegue enfrentar as peças pregadas pelo destino/pois, o teatro é a representação do universo/seja em prosa, ou, em verso/Só quem baila num palco não tem a alma perdida/pois, se prepara para dançar na vida/ o teatro abriga todas as artes com ternura/ por isto, eu amo Teatro com paixão e doçura.
Teatro,lhe admiro desde meu nascimento/e agora quero declarar meu sentimento/Toda a vez que estou numa plateia/me sinto uma real bromélia/num florido jardim/pois você, Teatro, me leva a uma viagem sem fim/você? faz a minha alma relfetir/e o meu espírito sorrir/Ás vezes minha vida é um drama/Mas você, Teatro, acende a chama/da alegria e do amor/com todo o esplendor/?s vezes minha vida é uma tragédia relevante/que acaba em você, Teatro brilhante/assim viro artista radiante.
Teatro, eu lhe admiro desde a infância/quando eu era inocente, sem ganância/eu fazia peças no colégio/isto foi um grande privilégio/quando eu era menina/no palco já fui bailarina/com sapatilha e purpurina/na adolescência fui atriz/até mesmo uma palhaça feliz/na vida adulta canto uma ópera sem fim/porque você?, Teatro, sempre esteve dentro de mim.
Teatro, eu lhe amarei por toda a vida/pois, você é filho da Arte garrida/Com você, não sou Bela Adormecida/e, sim, dona do meu próprio destino/Teatro, com você não sofro desatino/apenas viajo no reino da fantasia/com humor e harmonia/Teatro, você me faz refletir sobre o pensamento/transformando-me em um ser de luz com sentimento/Teatro, se eu pudesse ver uma peça de forma gratuita/minha alma se tornaria infinita.
Minha paixão pelo teatro é tão infinita/que quando eu não consigo assistir a uma peça bonita/minha alma fica angustiada e aflita/toda a peça tem sabedoria/com realidade e fantasia/pelo teatro eu faria qualquer papel/mesmo se tivesse um final cruel/para assistir ao teatro curitibano/bolaria qualquer tipo de plano/mas, prefiro declarar o meu amor pela arte/pois teatro é bom até em Marte.Meu amor pelo teatro é tão eterno/que de um jeito fraterno/abri as cortinas da minha mente/entrei no palco da paz inocente/e me iluminei com a luz da ribalta/porque arte nunca falta/num teatro de alegria/e repleto de poesia/meu amor pelo teatro é tão brilhante/que em cada aplauso nasce uma estrela cintilante/que torna minha alma radiante.Pelo teatro eu viraria qualquer personagem/encararia um outro cenário e uma diferente paisagem/Eu viraria Julieta para morrer no final/Ou Pluft, o Fantasminha em outro astral/Eu me transformaria em Ofélia/Flutuando como uma bromélia/No teatro e seu eterno lago/repleto de Arte e afago/Pelo teatro eu viraria uma marionete/Um fantoche vestido de vedete/Pelo teatro eu viraria santa ou meretriz/Porque nesta vida sou uma eterna atriz.
**Foto de Letícia Bianca Martins
Acho que essa foto representa meu amor pelo teatro pois faço técnico em arte dramática no Colegio Estadual do Paraná. Essa foi uma das primeiras peças que apresentei.