Angelina Jolie, em Salt: a atriz mais bem paga do momento| Foto: Divulgação

Angelina Jolie é a atriz mais bem paga do mundo. Por quê? Não é, em seu caso, por ter vencido o Oscar de melhor coadjuvante por Garota, Interrompida (1999). Tampouco por ser um símbolo sexual. O segredo de seu sucesso está diretamente ligado ao êxito comercial de seus filmes. E, portanto, às escolhas profissionais que vem fazendo nos últimos anos.

CARREGANDO :)

Ao mesmo tempo em que pode ser vista em dramas, como A Troca (2008), que lhe deu a segunda indicação ao Oscar, Angelina tem uma espécie de carreira paralela. Ela é a grande heroína de filmes de ação da atua­­lidade. Desde a série Laura Croft – Tomb Raider, a estrela esteve à frente de uma sucessão de filmes do gênero, alguns deles de grande sucesso, como Sr. e Sra. Smith (2005) e Procurado (2008).

Sua nova investida no gênero é Salt, de Phillip Noyce (de O Americano Tranquilo). Sua personagem, Evelyn Salt, é uma agente da CIA que se vê acusada de ser espiã a serviço do governo russo. Resta-lhe, então, provar sua inocência. E às custas de muita correria, tiros, socos e pontapés.

Publicidade

Cercado expectativas – já que Angelina, assim como seu marido, o ator Brad Pitt, é chamariz constante da mídia –, Salt tem estreia no Brasil prevista para 30 de julho. Em seguida, será vista ao lado de Johnny Depp em The Tourist, que marca a estreia hollywoodiana do cineasta alemão Florian Henckel von Donnersmarck, de A Vida dos Outros (2006), vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro. (PC)