Sam Alves sagrou-se o vencedor da segunda temporada do programa The Voice Brasil (Globo).
O resultado foi anunciado, ao vivo do Rio de Janeiro, na madrugada de quinta-feira. Foram cerca de 29 milhões de votos do público.
Do time de Claudia Leitte, o cantor cearense de 24 anos já era apontado pelas enquetes na internet como o favorito a vencer o reality show.
Além de um contrato para lançar um CD pela Universal Music, ele ganhou R$ 500 mil em dinheiro, orientação profissional e um carro.
Concorriam com Sam Alves os cantores Pedro Lima do time de Lulu Santos, Lucy Alves da equipe de Carlinhos Brown e Rubens Daniel treinado pelo sertanejo Daniel.
Sam Alves já havia participado de uma audição da versão americana do The Voice, mas não foi escolhido para integrar o programa de Christina Aguilera.
A final
A final do The Voice Brasil contou com apresentações ao vivo dos quatro concorrentes, de seus técnicos e das cantoras Ana Carolina, Gaby Amarantos, Luiza Possi e Maria Gadú e do grupo Jota Quest.
O vencedor Sam Alves cantou sozinho o clássico "Hallelujah", de Leonard Cohen. Ele também dividiu o palco com sua mentora, Claudia Leitte, apresentaram "A Camisa e o Botão", logo depois de Claudia cantar "Claudinha Bagunceira".
Tiago Lefeirt, apresentador do reality, aproveitou a final para revelar que na terceira temporada, que será exibida em 2014, a idade mínima de inscrição de candidatos vai mudar de 18 para 16 anos.
As inscrições para o The Voice Brasil 3 já estão abertas no site da atração.