Teatro na capital
. Luis Melo estréia temporada de "Daqui a Duzentos Anos"
. Pinóquio de madeira é atração no teatro de bonecos
A peça "Samuel", do grupo curitibano de teatro Processo, estréia neste fim de semana no Teatro da Praça, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. O espetáculo é inspirado nos estudos que o grupo faz da obra de Samuel Beckett desde 2005 e que resultaram no Seminário 100 anos de Beckett em 2006.
A montagem tem direção de Adriano Esturilho, produção de Carolina Maia e conta com a participação de Hugo Mengarelli. "Samuel" reúne cinco peças curtas, três do autor (Ato Sem Palavra I, Ato Sem Palavras II e Fragmento Radiofônico I) e duas criações do grupo a partir do universo beckettiano (Ato Sem Palavras III e Fragmento Internético). Os dois primeiros atos são representados por mímica e com utilização de máscaras. Nesses atos, percussão corporal e sons vocais produzidos pelos próprios atores complementam a sonoplastia.
Para o público em geral, o espetáculo será apresentado nos dias 17, 18, 24 e 25 de março, às 20h. Para as escolas interessadas em assistir o espetáculo, a prefeitura de Araucária disponibilizará 160 lugares nos dias 16 e 23 de março.
Serviço: Samuel. Dias 17, 18, 24 e 25 de março, às 20h. Teatro da Praça, em Araucária. Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião