Cinema
Veja informações deste e outros filmes no Guia Gazeta do Povo.
Adam Sandler parece escolher as produções em que vai atuar levando em consideração a proximidade temática e a ausência de desafios. Olhando rapidamente em retrospecto, parece que sempre vemos os mesmos títulos com o profissional vivendo os mesmíssimos personagens fora uma ou outra exceção, como os excelentes Tá Rindo de Quê? (2009) e Embriagado de Amor (2002).
Por isso, quem vai conferir Juntos e Misturados (2014), que estreou ontem nos cinemas paranaenses, não deve esperar muito. Estão lá as caretas e os gritos surtados do astro. O diferencial da vez é a presença da atriz Drew Barrymore, repetindo a parceria de Afinado no Amor (1998) e Como Se Fosse a Primeira Vez (2004).
Na trama, Sandler vive um pai viúvo que arruma um encontro às escuras com uma mãe divorciada, vivida por Barrymore. A saída se torna um fracasso e os dois passam a se odiar. O acaso faz com que as duas famílias viagem juntas. Ele com suas três meninas, e ela com os dois filhos (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).
Humor
A produção é comandada de Frank Coraci, praticamente um especialista nesse tipo de comédia, pois dirigiu Click (2006), O Zelador Animal (2011) e Professor Peso Pesado (2012). Sandler e Barrymore servem como chamariz de público, apostando em um carisma que se mostra inferior aos outros dois títulos da dupla. Em cena, eles servem como escada para que o restante do elenco crie suas piadas. Aliás, parte da graça de Juntos e Misturados está no pano de fundo dos coadjuvantes.
Enquanto os protagonistas se arrastam em uma trama romântica, o elenco mirim lida com estereótipos surtados da menina machão, da criança espevitada e do adolescente tarado. As mesmas fórmulas de sempre, aparecem aqui repaginadas em gags nonsense. Uma delas coloca o ator Terry Crews liderando um grupo de cantores que aparece dançando constantemente para os personagens.
Embora não seja um filme memorável, o título deve cumprir o papel de divertir seu público. Especialmente os fãs de Sandler e Barrymore, que vão encontrar referências das outras produções da dupla. No entanto, quem vai ao cinema esperando que Sandler tenha dado um novo rumo na carreira, deve amargar decepções. GGG
Deixe sua opinião