A segunda noite de desfiles na Sapucaí começa com uma reverência à terceira paixão nacional, depois do Carnaval e do futebol: as novelas. Com o enredo Horário Nobre, a São Clemente espera levantar o público com a lembrança dos bordões, das aberturas, das cenas e personagens inesquecíveis das novelas brasileiras da TV Globo.

CARREGANDO :)

A escola já está na concentração, se preparando para entrar na avenida, relembrando desde clássicos como Irmãos Coragem, Roque Santeiro, Que Rei Sou Eu, Escrava Isaura, até fenômenos recentes como Avenida Brasil.

Para escolher quais novelas retratar, o carnavalesco Fábio Ricardo fez uma pesquisa nas ruas para saber a preferência do público. A escola desfilará com mais de três mil integrantes e oito carros alegóricos. Funcionários dos bastidores das novelas, como figurinistas, contra-regras e técnicos serão a estrela do abre-alas, com o tema "fábrica dos sonhos".

Publicidade

A escola prepara surpresas na avenida, como o voo de um integrante representando João Jibão, personagem da novela Saramandaia. Na bateria, os músicos estão fantasiados de mordomo Crô, sucesso da novela Fina Estampa. Nas alegorias, diversos bonecos lembram personagens como Sinhozinho Malta, Odete Roitman entre outros. No samba há bordões de personagens das novelas, como "Né Brinquedo Não!", da Dona Jura, da novela O Clone.

Este é o segundo desfile da São Clemente no Grupo Especial. A escola surgiu em 1961, e chegou ao grupo de acesso no ano passado. Com um enredo sobre musicais, a escola ficou em 11ª lugar.