O reality show "O grande perdedor" ainda não tem data para voltar ao ar. Na tarde da última quarta-feira, a Justiça determinou que a emissora de Sílvio Santos suspendesse a exibição do programa, conhecido como o "reality show dos gordinhos", sob pena de multa de R$ 500 mil por dia. A decisão é da juíza Renata Soubhie Nogueira Borio, da 6ª Vara Cível do Fórum de Osasco, São Paulo.
Segundo informações da assesoria de imprensa do SBT, a emissora entrou nesta quinta-feira com um recurso contra a liminar concedida pela juíza. O ator José Braz de Lima, de 43 anos, acusa a emissora de ter plagiado um projeto seu, o "Spa Brasil". Segundo o escritório Village Marcas e Patentes, que defende Lima, o ator registrou o formato do programa em cartório no dia 21 de março de 2002. Depois, enviou uma proposta da atração ao SBT e à Rede Globo.
- Estamos muito tranqüilos, pois a emissora adquiriu os direitos de 'O grande perdedor' com a produtora norte-americana Reivelle-LLC. Temos todos os contratos e a documentação necessária para a produção e a exibição do programa no Brasil. Desconhecemos este projeto mencionado - afirmou uma assessora do SBT.
A responsável pela comunicação da emissora disse ainda que o SBT não vai exibir o programa enquanto a Justiça não se pronunciar a respeito do recurso.
- Estamos cumprindo a notificação e não vamos colocar o programa no ar enquanto tudo não estviver resolvido. E, ao que tudo indica, não achamos que o programa deixe de ser exibido. Ainda não pensamos em soluções alternativas em caso de uma posição negativa ao recurso - disse ela.
A atração "O grande perdedor" tem alcançado bons índices de audiência. Nos dias de semana, e média é de 10 pontos no ibope com pico de 12. Já aos domingos, o programa que mostra a disputa de gordinhos em perder peso, registra de 20 a 24 pontos. Faltam menos de duas semanas para o final da atração, que vai premiar um dos 14 participantes. O que perder mais peso sai da casa com a quantia de R$ 300 mil e uma silhueta mais saudável.
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião