O ator e governador do Estado americano da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, aprovou uma nova lei que prevê multas mais pesadas para fotógrafos que "atacarem" celebridades em busca de uma foto exclusiva. A lei recém-aprovada vai permitir às vítimas de ataques de paparazzi processá-los para receber até três vezes mais pelos danos sofridos.
As vítimas também podem pedir ao tribunal que ordene o fotógrafo a abrir mão de todo o lucro ganho com as fotografias tiradas na ocasião. A lei entra em vigor em 1º de janeiro do ano que vem.
Várias celebridades já tiveram acidentes quando eram perseguidas pelos fotógrafos. A atriz Lindsay Lohan, por exemplo, sofreu cortes e ferimentos depois que um fotógrafo dirigiu sua van contra o carro da atriz, em maio.
Em agosto, a atriz Scarlett Johansson, de "Encontros e desencontros", teve um acidente de carro quando estava sendo supostamente seguida por um fotógrafo.
A estrela de "Legalmente Loira", Reese Witherspoon, também disse que foi seguida por paparazzi que, ela acredita, estavam tentando forçá-la para fora de uma estrada.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião