Não importa: oportuna ou oportunista, "Vossa Excelência" é mais um indício da falência da música jovem no Brasil. Quer dizer, da música jovem que alcança o grande público, divulgada pelas grandes gravadoras, rádios e MTV. Entre os ídolos desse segmento, não se ouviu um pio, sequer um comentário sobre a crise política atual. Da mal-humorada Pitty aos sensíveis Los Hermanos, ninguém se arriscou a tocar no assunto. Se não fossem os veteranos dos Titãs, o tema passaria batido pelo mundinho pop.
Há que se dizer que a música não tem nada de mais, a não ser o refrão agressivo, pronto para ser cantado em coro pela garotada espinhenta. O resto do CD/DVD também não compromete, ainda que seja difícil engolir pela enésima vez hits executados à exaustão em anos anteriores. Se MTV ao Vivo Titãs tem um ponto positivo, é confirmar o talento dos músicos para a composição. Canções recentes, como "Enquanto Houver Sol", "Provas de Amor" e "Epitáfio" funcionam muito bem e revelam o lado maduro do grupo.
Sem Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Nando Reis, os Titãs perderam o fôlego criativo assim como Paralamas, Engenheiros, Capital e tantos outros mortos-vivos dos anos 80. Mas, a julgar por seus colegas mais jovens, vai demorar para aparecer alguém com força para tomar conta do pedaço. E o pessoal das garagens, não vai se manifestar? (OG) GG
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia