• Carregando...
Ligações Perigosas: baseada no romance epistolar homônimo, escrito pelo francês Chordelos de Laclos e publicado 1782 | João Caldas / Divulgação
Ligações Perigosas: baseada no romance epistolar homônimo, escrito pelo francês Chordelos de Laclos e publicado 1782| Foto: João Caldas / Divulgação

Restam três peças

No último fim de semana do Festival de Curitiba, restam ingressos apenas para três peças da Mostra 2011: As Próximas Horas Serão Definitivas, Ligações Perigosas, que tem Maria Fernanda Cândido no elenco, e Tathyana, estreia de Deborah Colker. Na mostra Guritiba, A Lenda Mágica também tem entradas disponíveis, assim como apresentações de mágica e malabarismo do Mish Mash.

Um dos últimos três espetáculos da Mostra 2011 que ainda conta com ingressos disponíveis, o drama Ligações Perigosas (confira o serviço completo) estreia no Festival de Curitiba nesta sexta-feira, após uma elogiada temporada em São Paulo. Com produção orçada em R$ 2 milhões, a montagem, que fica em cartaz nesta sexta-feira e sábado, no Grande Auditório do Teatro Positivo, é baseada no romance epistolar homônimo, escrito pelo francês Chordelos de Laclos e publicado 1782.

Saiba tudo sobre os espetáculos da Mostra Principal 2011 do Festival de Curitiba

No entanto, a referência mais conhecida do enredo não vem da literatura, mas sim, do cinema: o filme Ligações Perigosas (1988), dirigido por Stephen Frears, a partir da adaptação teatral escrita pelo britânico Christopher Hampton. Estrelado pelos atores John Malkovich, Glenn Close e Michelle Pfeiffer, o longa-metragem entrou para a história da sétima arte e, merecidamente, faturou o Oscar de melhor roteiro naquele ano.

Trama

Com direção do uruguaio naturalizado brasileiro Mario Baptista Vedia, que além de diretor teatral é cineasta, a peça Ligações Perigosas (confira o serviço completo) traz a bela atriz Maria Fernanda Cândido encarnando sua primeira vilã no teatro: a ambiciosa Marquesa de Merteuil. O ponto de partida da história dá-se no momento em que Merteuil pede ao Visconde de Valmont (Marat Descartes) para que seduza a filha de sua amiga Madame de Volanges (Chris Couto), para se vingar de um antigo amante que pretende se casar com a jovem garota.

No entanto, o excêntrico Visconde despreza a tarefa, pois tem outros planos, ainda mais maldosos: seduzir a ingênua Madame de Tourvel (Sabrina Greve), pelo simples prazer de vê-la romper com os valores religiosos que tanto preza. Malícia e sedução suficientes para prender a atenção da plateia curitibana.

Serviço:

Confira a programação da Mostra Principal 2011 do Festival de Curitiba também pelo seu iPhone e iPad, baixe o app da Gazeta do Povo gratuitamente na Apple Store. Se você já possui nosso app, basta fazer o download da edição do dia e ir à editoria do Caderno G.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]