Restam três peças
No último fim de semana do Festival de Curitiba, restam ingressos apenas para três peças da Mostra 2011: As Próximas Horas Serão Definitivas, Ligações Perigosas, que tem Maria Fernanda Cândido no elenco, e Tathyana, estreia de Deborah Colker. Na mostra Guritiba, A Lenda Mágica também tem entradas disponíveis, assim como apresentações de mágica e malabarismo do Mish Mash.
Um dos últimos três espetáculos da Mostra 2011 que ainda conta com ingressos disponíveis, o drama Ligações Perigosas (confira o serviço completo) estreia no Festival de Curitiba nesta sexta-feira, após uma elogiada temporada em São Paulo. Com produção orçada em R$ 2 milhões, a montagem, que fica em cartaz nesta sexta-feira e sábado, no Grande Auditório do Teatro Positivo, é baseada no romance epistolar homônimo, escrito pelo francês Chordelos de Laclos e publicado 1782.
Saiba tudo sobre os espetáculos da Mostra Principal 2011 do Festival de Curitiba
No entanto, a referência mais conhecida do enredo não vem da literatura, mas sim, do cinema: o filme Ligações Perigosas (1988), dirigido por Stephen Frears, a partir da adaptação teatral escrita pelo britânico Christopher Hampton. Estrelado pelos atores John Malkovich, Glenn Close e Michelle Pfeiffer, o longa-metragem entrou para a história da sétima arte e, merecidamente, faturou o Oscar de melhor roteiro naquele ano.
Trama
Com direção do uruguaio naturalizado brasileiro Mario Baptista Vedia, que além de diretor teatral é cineasta, a peça Ligações Perigosas (confira o serviço completo) traz a bela atriz Maria Fernanda Cândido encarnando sua primeira vilã no teatro: a ambiciosa Marquesa de Merteuil. O ponto de partida da história dá-se no momento em que Merteuil pede ao Visconde de Valmont (Marat Descartes) para que seduza a filha de sua amiga Madame de Volanges (Chris Couto), para se vingar de um antigo amante que pretende se casar com a jovem garota.
No entanto, o excêntrico Visconde despreza a tarefa, pois tem outros planos, ainda mais maldosos: seduzir a ingênua Madame de Tourvel (Sabrina Greve), pelo simples prazer de vê-la romper com os valores religiosos que tanto preza. Malícia e sedução suficientes para prender a atenção da plateia curitibana.
Serviço:
Confira a programação da Mostra Principal 2011 do Festival de Curitiba também pelo seu iPhone e iPad, baixe o app da Gazeta do Povo gratuitamente na Apple Store. Se você já possui nosso app, basta fazer o download da edição do dia e ir à editoria do Caderno G.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião