Quem comprou a entrada ou pegou senha, está salvo. Quem ficou sem, perdido no tumulto ou inibido pelas notíciasde que a venda de ingressos para o show do U2 no Brasil, no Estádio do Morumbi em São Paulo, quase provocou uma revolução popular, terá outra chance. A partir de quinta, a organização do evento promete divulgar o novo esquema de venda de entradas, agora para o show do dia 21, também no Morumbi.
As entradas para o concerto da noite do dia 20 de fevereiro estão esgotadas. Ou seja, só quem tem a senha distribuída pelos supermercados Pão de Açúcar em mãos poderá adquirir os ingressos. Estes felizardos devem aguardar um contato dos organizadores, através do endereço eletrônico ou telefone deixado pelo interessado no momento da retirada das senhas, até sexta. Vale lembrar que cada um poderá comprar no máximo 10 ingressos.
A confusão na venda parece ter gerado uma outra, desta vez entre os organizadores do evento. No centro das queixas, o supermercado Pão de Açúcar divulgou nota se explicando e tirando o corpo - e a imagem - fora do centro das reclamações:
"A rede disponibilizou suas lojas para que os organizadores do evento, Accioly Entretenimento e PlanMusic, vendessem os ingressos, o que também deveria ocorrer pela Ticketronic, empresa que administra as vendas pela Internet. Contudo, os equipamentos instalados pelos organizadores nas lojas não atenderam à demanda que um espetáculo destas proporções pode gerar. Problemas técnicos comprometeram a agilidade no processo de venda, provocando filas nas lojas e falhas na venda pelo site (www.ticketronic.com.br). Embora a gestão dos ingressos não seja de responsabilidade do Pão de Açúcar, a empresa buscou ao longo do dia soluções para minimizar o problema e promoveu a distribuição de senhas e cadastro do público para garantir a venda de ingressos disponíveis.", dizia o comunicado.
Quando, às 10h da segunda-feira, os pontos espalhados por São Paulo iniciaram a venda dos ingressos para o show dos irlandeses, o que se viu foram filas para assustar os mais acostumados a este tipo de maratona. A procura foi tanta que o segundo show foi confirmado para dia 21 de fevereiro.
A falta de organização para a venda dos ingressos, somada ao grande calor e à "esperteza" de muitos, deixou irritadas as pessoas que ficaram horas a fio nas filas pela cidade.
Em vários pontos de venda em São Paulo houve denúncias de que pessoas mais velhas e grávidas (algumas delas falsas) compravam ingressos para terceiros nas filas preferenciais. Muitos admitiram que não pretendem ir ao show, afirmando que estão apenas quebrando o galho para parentes e amigos.
Segundo a organização, mais de 100 mil pessoas estiveram nos 12 pontos de venda disponíveis (10 em São Paulo e dois no Rio de Janeiro).
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