Por falta de um beijo no primeiro filme, o criador de "High school musical", Kenny Ortega premiou os fãs do casal Troy (Zac Efron) e Gabriella (Vanessa Hudgens) com três na continuação da série de TV, que estréia domingo, às 20h, no Disney Channel (neste dia, o sinal do canal estará aberto na Net, Sky e TVA). Na segunda parte do filme, os protagonistas do "HSM" selam, enfim, o romance - e não é com "selinhos". Pais, é melhor garantirem protetores de ouvido.
Rodado no começo do ano, "High school musical 2" traz outras razões para levar a garotada a loucura. O filme começa com a turma às vésperas das férias escolares. Para faturar uns trocados, Troy decide arrumar um emprego no verão. Interessada no galã, a vilã patricinha Sharpay (Ashley Tisdale), pede para o pai, Mr. Fulton (Mark L. Taylor), contratá-lo para trabalhar no clube de campo da família. Uma confusão, porém, faz todos os colegas da escola - inclusive a namorada de Troy, Gabriella - serem chamados para cumprir expediente no local.
Daí, a história é conhecida: com dor-de-cotovelo, Sharpay fará de tudo para destruir o casal. Desta vez sozinha - o irmão capacho Ryan (Lucas Grabeel) passa para a turma dos Wildcats - a loira vai até chantagear o mocinho para convencê-lo a se apresentar com ela no concurso de talentos do clube. No final, é claro, o amor vencerá e Troy e Gabriella fazem as pazes cantando no palco.
Último fenômeno infanto-juvenil, "High school musical" alavancou a carreira de atores que, antes, tinham trabalhos resumidos a participações discretas em programas da Disney.
Intérprete de Troy, Zac Efron é o novo queridinho de Hollywood. Comparado a Tom Cruise pela revista "Time", o jovem fez uma ponta na refilmagem do musical "Hairspray" (2007), em cartaz nos cinemas, e está cotado para assumir o papel de Kevin Bacon no remake de "Footloose". Namorada do ator na vida real, Vanessa Hudgens também vai muito bem, obrigada. Empolgada com a carreira musical, ela lançou o seu primeiro CD solo "V", e emplacou o hit "Say OK" nas paradas. Ashley Tisdale também seguiu o mesmo caminho da colega de "HSM" e lançou o álbum "Headstrong" no começo do ano. Corbin Bleu, o Chad do filme, foi o último a pegar carona no sucesso para estrear na carreira solo com "Another side".
Enquanto os atores-cantores colhem os louros, a Disney já prepara o longa-metragem que encerrará a trilogia. "HSM 3" será produzido ainda neste ano e, pela primeira vez, vai ser lançado nos cinemas, em 2008.
Trilha sonora traz mais do mesmo
Trazer mais do mesmo não é necessariamente um elogio. A Disney, que lançou recentemente a trilha do "HSM 2" no país, no entanto, não vai achar nada mal se isso vier junto com o sucesso do primeiro álbum, que vendeu mais de 150 mil cópias no país.
O CD com as canções de "High school musical 2" (Universal, R$ 25,90, em média) tem mesmo tudo para repetir o êxito dos anteriores. Impulsionada por "What time is it?", musical que abre o filme, o álbum tem canções similares ao do primeiro. Assim, "You are the music in me" tem um quê de "Start of something new" e "Gotta go my own way" lembra e muito "Breaking free"...
Talvez um pouco menos óbvio, a trilha traz momentos ótimos como Zac Efron cantando sozinho o rock de sua redenção no filme, "Bet on it" (o ator jura que abriu mão do dublê de voz, Drew Seeley). A ensolarada "All for one" fecha o disco e o musical trazendo um pouco mais de frescor. No fim das contas, é trilha de musical, que vem bem mais caprichado nos passos.
Na trilha de "HSM 2", Thiago Fragoso e Itauana Ceribelli cantam a versão de "You are the music..." e Lissah Martins, de "Gotta go...".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião