Angelina Jolie está decidida a ter seu bebê na Namíbia e inclusive pensando em dar à criança um nome oriundo desse país africano, mas estada ali anda incomodando a vizinhança. Nada contra a atriz em particular ou seu marido, Brad Pitt. O problema, segundo os vizinhos, são os seguranças brutamontes que acompanham a família e têm expulsado fotógrafos e repórteres com violência, bloqueado ruas irregularmente e ameaçando até crianças que circulem por ali. As informações são do jornal "Sunday Times" de Johannesburgo, na África do Sul.
Angelina, Brad, e os filhos adotivos Maddox, de 4 anos, e Zahara, de 1 ano, estão hospedados no Burning Shore Lodge, na Namíbia, e já teriam pago estadia para 10 semanas. O bebê deve nascer em maio.
- Ela ama a Namíbia. Eles vão ter o bebê aqui e estão falando em dar à criança um nome namibiano - disse o governador da região de Erongo, Samuel Sheefeni Nuuyoma, que tomou café com o casal na sexta-feira.
Angelina apaixonou-se pelo país durante as filmagens de "Amor sem fronteiras", em 2003.
Apesar de o casal querer paz e sossego, a tensão vem crescendo nos últimos dias entre os seguranças e os jornalistas. Na quinta-feira, um fotógrafo australiano que estava na praia diante do hotel foi atacado por um dos seguranças e levou spray de pimenta no rosto. Maddox, que estava com Brad Pitt num jardim do hotel, ficou assustado com a cena. Na semana anterior, duas repórteres foram imobilizadas e forçadas a apagar imagens de câmeras digitais.
O chefe da segurança do casal é o britânico Mickey Brett, que costuma aproximar-se dos jornalistas gritando impropérios e ameaças, como "vou quebrar seu pescoço" ou "vou mandar alguém pro hospital". As interjeições são sempre intercaladas com palavrões. Ele já cuidou da segurança de outros famosos, como a atriz Nicole Kidman, e sustenta que permitir fotos não vai desanimar os paparazzi.
"Eles estão fora de controle. Isso é uma praia pública e eles continuam com isso", queixou-se ao jornal sul-africano um empresário residente na área. "Eles não precisam ser tão agressivos. Até onde sei, eles (Brad e Angelina) são boa gente, mas os caras da segurança definitivamente não são.
A vizinhança começou a se incomodar quando as estradas levando ao hotel foram isoladas irregularmente. Depois, eles tentaram isolar um píer que os moradores da área usam para caminhadas. Qualquer pessoa que apareça com uma câmera fotográfica será alvo de ameaças e agressão. O jornal conta que até crianças que limpam a praia de tempos em tempos como parte das atividades escolares foram enxotadas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas