Trailers inéditos
O drama real do brasileiro Jean Charles de Menezes confundido como terrorista e assassinado pela polícia britânica dentro de um metrô em Londres em 2005 é a história que move o filme Jean Charles. A produção é estrelada pelo ator Selton Mello e retrata como era a vida do rapaz na Inglaterra. O filme deve estrear nos cinemas brasileiros no dia 26 de junho.
Jean Charles (Selton Mello) é um brasileiro que decidiu se aventurar fora do país para tentar garantir uma vida mais confortável. No Inglaterra, o jovem passa a usar toda sua criatividade e inteligência para conseguir aos poucos conquistar um espaço. Mesmo com empregos pouco rentáveis, ele não desiste de seu sonho de mudar de vida.
Além de mostrar a história pessoal de Charles, o filme também esmiúça a relação entre os imigrantes brasileiros no país: as dificuldades, os preconceitos, as conquistas e os desafios, semelhantes aos do protagonista, servem para traçar um retrato da vida das pessoas que decidiram ir para lá e se aventurar em busca de um futuro melhor.
A produção é estrelada pelo ator Selton Mello, que recentemente foi premiado como o Melhor Ator de 2008 pela Academia Brasileira de Cinema por sua atuação no filme "Meu Nome Não é Johnny".
O elenco conta com outros atores famosos do cinema nacional como Vanessa Giácomo (O Menino da Porteira), Daniel de Oliveira (Cazuza - O Tempo Não Para) e Luis Miranda (O Signo da Cidade). Há também a participação de parentes reais de Jean Charles, como Patrícia Armani , prima do brasileiro, que interpreta ela mesma.
O filme teve a produção de Stephen Frears, conhecido por ter participado de produções vencedoras de Oscar como "A Rainha" e "Ligações Perigosas". A direção é do brasileiro, morador de Londres, Henrique Goldman (Princesa).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião