Serviço
2 broke girls
Warner. Segunda-feira, às 21h30.
Beth Behrs diz que gosta de fazer os outros rirem. É de se imaginar, a tirar pelas cenas que a atriz já viveu em 2 broke girls, cuja segunda temporada está no ar no canal pago Warner. Nos novos episódios, a ex-milionária e atual garçonete dura feito coco Caroline Channing parece mostrar que, finalmente, a convivência com a marrenta Max (Kat Dennings) surtiu efeito. Juntas, as duas continuam tentando levar adiante o projeto de uma loja de cupcakes. Numa versão moderna e mais feminina de Pinky e Cérebro (lembra deles?), a dupla tenta dominar o mundo. Ou, pelo menos, conseguir pagar as contas. E, se sobrar um troco da gorjeta na lanchonete onde trabalha para comprar novos sapatos, a patricinha Caroline sempre agradece.
"Antes de entrar em 2 broke girls, eu me dividia em quatro empregos. A parte em que Caroline fica pobre eu entendia perfeitamente", admitiu Beth em entrevista por telefone a jornalistas da América Latina, com a mesma risadinha que empresta à personagem.
"Tenho muito a ver com Caroline. Nós duas somos do tipo que vê o copo metade cheio, e não metade vazio. Também tive formação universitária e sempre trabalhei duro, mas nunca fui tão rica quanto ela. Muitos dos meus amigos da época de faculdade não podem pagar para ir ao cinema, por exemplo. E eu sei o que é isso. Hoje, amo acordar de manhã, porque estou na série."
No começo da atual temporada, o público finalmente viu o rosto de Martin Channing (vivido por Stephen Weber), pai da garçonete. Preso por cometer crimes de colarinho branco e lavar rios de dinheiro, ele sempre foi uma grande influência na vida da moça. Depois de perder seus bens, Caroline foi parar em Williamsburg, região hipster de Nova York. Foi lá que arrumou o emprego num diner e a amizade que lhe salvou a vida, a pobretona porém esperta Max.
A atriz comemora a fase mais espertinha de Caroline. Nos novos episódios, ela chega a remendar um sapato chique com chiclete e até fita crepe mesmo pobre, a personagem não desce do salto. Em um determinado momento, incentiva a amiga a participar de um desses reality shows de comida, o Cupcake Wars, no qual duplas disputam quem faz o melhor bolinho. Agora, Caroline definitivamente se matriculou na "escola da vida". Em breve, a moça ganhará um interesse amoroso: Andy (Ryan Hansen), dono de uma loja de doces que a verá em situações vexatórias.
Fã de séries como Friends na adolescência, Beth é do tipo viciada em séries.
"Gravo tudo! Normalmente tiro as manhãs de sábado e domingo para me atualizar. Homeland é minha favorita. Também sou fã de Mad Men, acho Modern Family hilária e amo Downton Abbey", conta.
Por vezes apontada como um tanto sexista (a verdade é que, na atual conjuntura dos seriados , ninguém tem a língua mais afiada que a malandrinha Max), a série deu a Beth (que não, não lê as críticas) mais que um trabalho: assim como Caroline, ela ganhou uma amiga. Kat e Beth viajaram juntas para a Europa nas férias.
Mas, afinal, será que a atriz ainda consegue comer cupcakes, vendo tantos deles no set?