Lindsay Lohan teve seu passaporte roubado na França e é pouco provável que consiga voltar a Los Angeles em tempo para uma audiência crucial na quinta-feira, o que pode levá-la a ser mandada à prisão, disse sua mãe.
Dina Lohan afirmou ao site de celebridades RadarOnline.com, em entrevista na quarta-feira, que a atriz está tentando desesperadamente resolver o problema na França.
Ela desmentiu relatos na mídia de que a questão do passaporte seria uma desculpa para a atriz de "Meninas Malvadas" faltar à audiência no tribunal, depois de relatos de que Lohan teria faltado a algumas aulas de superação de problemas com álcool impostas a ela depois de um processo em 2007 por dirigir embriagada.
A juíza Marsha Revel, da Corte Superior de Beverly Hills, ordenou que Lohan, que viajou a Cannes no fim de semana para assistir ao festival anual de cinema, compareça pessoalmente à audiência da quinta-feira.
Se ela não comparecer, a expectativa é que a juíza emita um mandado de prisão contra ela. "Estou exausta. Passei as últimas 24 horas com Lindsay e seus advogados, tentando resolver esta situação", teria dito Dina Lohan ao RadarOnline.com.
"É verdade que o passaporte dela foi roubado. Não é uma tramóia planejada. Estamos tratando ativamente com a embaixada francesa neste momento, mas infelizmente ela fecha em determinado horário, então estamos tentando conseguir a ajuda de alguém de escalão superior."
Dina Lohan admitiu que o não comparecimento à audiência deixará a situação de sua filha "um pouco delicada".
Lindsay Lohan, 23 anos, teve sua liberdade provisória estendida em outubro passado. Fontes judiciais disseram que, se for considerado que ela não completou as aulas obrigatórias, Revel poderá decidir mandá-la à prisão em uma audiência posterior.
O pai de Lohan, Michael, que está rompido com sua filha, disse que acredita que a questão do passaporte seja "apenas mais uma mentira" e falou ao site de celebridades TMZ.com que pretende suplicar à juíza que ordene a internação de sua filha em uma clínica de reabilitação.
A ex-estrela mirim de "Operação Cupido" foi fotografada em Cannes esta semana em festas e vem frequentando boates de Los Angeles e Nova York há semanas.
Mas representantes do programa que ela frequenta disseram em documentos do tribunal que ela "nunca chegou às aulas sob a influência de drogas ou álcool nem faltou com o respeito" e que é "receptiva a ideias relativas a modificações em seu estilo de vida".
As aulas fazem parte de sua sentença por uma prisão em 2007 por dirigir embriagada, dirigir de maneira perigosa e dirigir sob a influência de cocaína. Ela foi sentenciada a 24 horas de prisão, mas passou apenas 84 minutos atrás das grades em 2007 porque as cadeias de Los Angeles estavam superlotadas.
Lohan foi a Cannes em meio a rumores de que fará o papel da estrela pornô Linda Lovelace, de "Garganta Profunda", dos anos 1970, em um filme biográfico sobre a atriz. Mas não foi feito nenhum anúncio oficial sobre o filme.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião