A seqüência autorizada do clássico de J.M.Barrie "Peter Pan" está completa, mas o título é o único detalhe que os editores estão preparados para divulgar.
"Peter Pan in Scarlet", escrito pela britânica Geraldine McCaughrean, é a seqüência oficial da fábula famosa de Sininho, Wendy, Capitão Gancho e o garoto que nunca cresceu.
O novo romance deve ser publicado em 5 de outubro pela Oxford University Press, segundo o Hospital Infantil Great Ormond Street, a quem Barrie cedeu os direitos da história em 1929.
A premiada McCaughrean foi escolhida em meio a 200 autores de todo o mundo para escrever a seqüência de Peter Pan, e ela disse que sentiu a pressão da tarefa.
- Nunca fiz nada como isso, então tive essa taquicardia de pânico no início - disse à Reuters. - Eu certamente tentei acompanhar o primeiro livro. Tentei continuar com o estilo peculiar que o tornou interessante tanto para adultos quanto para crianças - disse ela, acrescentando que os Darlings voltam á Terra do Nunca na seqüência.
Peter Pan vem sendo uma valiosa fonte de renda ao renomado hospital pediátrico desde que Barrie deixou de herança os direitos de seu livro em 1929, oito anos antes de sua morte.
O hospital iniciou a busca pela seqüência da história de Pan em 2004 para marcar o centenário da fábula original e para manter o fluxo dos fundos quando os direitos do livro original cessarem, o que deve acontecer em 2007.
Os direitos para a publicação do novo livro já foram comprados por 11 países.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura