Nascido em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, mas radicado em São Paulo, o diretor de cinema Sérgio Bianchi ganha uma mostra de todos os seus filmes, a partir desta sexta-feira (24), na sua cidade de origem. A Mostra Sérgio Bianchi de Cinema é um evento promovido pelo Grupo Cine de Novo que vai estar exibindo para a região, toda obra de Bianchi. Esta será a primeira vez que acontece na cidade uma mostra dedicada ao filho ilustre. Além da exibição dos longas, o diretor estará na cidade ministrando uma oficina e participando de debates.
As sessões de filmes e debates serão realizadas na Sala B doCine-Teatro Ópera, enquanto as oficinas acontecem no auditório do Centro de Cultura.
Na abertura da mostra, na noite de sexta-feira (24), está prevista a exibição do filme "Quanto vale ou é por quilo?" (2004)seguido de debate com o diretor, no Cine Ópera. No sábado (25), a partir das 10 horas, acontece a exibição de "Maldita Coincidência" (1979) e "Mato Eles" (1982). À tarde tem início a oficina de cinema, das 14 às 17 horas, no Centro de Cultura. À noite, a partir das 20 horas, mais uma sessão com "Cronicamente Inviável" (2000), também seguido de debate.
No domingo (26) está prevista uma sessão matutina, a partir das 10 horas, dos longas "Romance"(1987) e "Divina Previdência" (1985) e a partir das 14 horas, a seqüência da oficina de cinema.
Para encerrar a participação do cineasta em Ponta Grossa acontece a exibição de "A Causa Secreta" (1994). Os ingressos para cada sessão custam R$ 3,00.
Confira a programação completa dos cinemas
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião