Sobreviventes
Mom e Black-ish têmdesempenhos bons
Um grande canal aberto dos EUA, a NBC, cancelou duas comédias: A to Z e Bad Judge, mesmo a última sendo estrelada por Kate Walsh (Greys Anatomy), atriz com experiência na tevê. E ainda passou a nova série de Tina Fey (famosa por 30 Rock) para o Netflix. Entretanto, ainda há alguns sobreviventes do massacre da comédia. Black-ish, série sobre uma família negra protagonizada por Laurence Fishburne (Matrix), teve a melhor estreia entre as sitcoms e já foi renovada. A segunda temporada de Mom, com Anna Faris (Todo Mundo em Pânico), teve um aumento de 8% em relação a 2013.
Corte
A comédia Mulaney, que traz o novato John Mulaney (Saturday Night Live) teve a pior estreia entre todas as séries de 2014 e a Fox cortou três episódios (o cancelamento ainda não veio).
A televisão americana vive um dos grandes momentos de sua história. Mas a "Era de Ouro da tevê", como os críticos batizaram a atual safra de séries, está matando as tradicionais sitcom, comédias no formato de meia hora, encenadas, em sua grande maioria, em ambientes fechados e com a presença de uma plateia.
Enquanto o sucesso de dramas como Breaking Bad, Game of Thrones e True Detective impulsionam a criação de dezenas de programas no gênero e atraem cada vez mais roteiristas, as novas comédias familiares sofrem com o cancelamento e até velhos sucessos começam a tropeçar.
The Big Bang Theory e Two and a Half Men, duas das maiores sitcoms da história, retornaram em 2014 com números abaixo dos esperados: os nerds liderados pelo ator Jim Parsons tiveram os piores números do ano em outubro, mas ainda se mantêm firmes no topo com 16 milhões de espectadores.
O programa de Ashton Kutcher obteve a pior estreia de sua história nesta 12.ª temporada, com 11 milhões de espectadores. Modern Family também voltou em queda (10%) em relação ao ano passado.
"Não sei se esgotamos as situações absurdas ou se a vida real tornou-se tão louca a ponto de não superar as comédias, mas entendo que as séries dramáticas são a bola da vez", afirma a atriz Christine Baranski, que participa em The Big Bang Theory como a mãe de Leonard (Johnny Galecki) e trabalha regularmente no drama The Good Wife. "Vivemos um ótimo momento para contar histórias sombrias, então posso dizer que estou feliz de atuar em uma série dramática a essa altura da minha carreira."
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas