Roteiro
Confira os dias e horários das estreias do canal Sony.
Série: 30 Rock
Temporada: 3ª
Elenco: Tina Fey, Alec Baldwin e Tracy Morgan
Quando: quarta-feira, às 21h30
Confira: os prêmios conquistados no Emmy e no Globo de Ouro levaram celebridades a fazer fila para participar da série, entre elas, Oprah Winfrey, Steve Martin, Jennifer Aniston e Salma Hayek
Série: Grey´s Anatomy
Temporada: 5ª
Elenco: Ellen Pompeo, Patrick Dempsey, Katherine Heigl
Quando: hoje, às 22 horas
Confira: o relacionamento entre Meredith Grey e o doutor Derek Shepard deve finalmente avançar nesta temporada
Série: Desperate Housewives
Temporada: 5ª
Elenco: Eva Longoria, Felicity Huffman e Teri Hatcher
Quando: quarta-feira, às 22 horas
Confira: roteiristas retomam a história anos depois, dando força ao suspense que embalou as primeiras temporadas.
Série: Kath & Kim
Temporada: 1ª
Elenco: Molly Shannon e Selma Blair
Quando: hoje, às 20 horas
Confira: humorístico enfoca mãe e filha que voltam a dividir a mesma casa, depois que a mais nova se divorcia
Série: Worst Week
Temporada: 1ª
Elenco: Kyle Bornheime
Quando: quarta-feira, às 21 horas
Confira: apostando no humor, enfoca as agruras de um rapaz desastrado que tenta conquistar os pais conservadores de sua namorada grávida
Tina Fey é a mulher do ano no mundo das séries. Foi duplamente consagrada no Globo de Ouro, quando o programa da qual é criadora e protagonista, 30 Rock, venceu como melhor série (cômica), atriz (a própria Fey, ex-integrante do Saturday Night Live) e ator (Alec Baldwin). O sindicato dos atores norte-americanos repetiu os louvores na semana passada, elegendo, mais uma vez, a dupla de intérpretes.
Como os elogios ao seriado não são exatamente novidade, nem mesmo as premiações o Emmy Awards 2008 havia antecipado a tripla vitória no Globo de Ouro 30 Rock tem atraído convidados de prestígio, interessados em usufruir de um pouco desse sucesso. É o que se verá na terceira temporada, que estreia no Brasil, pelo canal Sony, nesta quarta (4), às 21h30.
A apresentadora Oprah Winfrey e os atores Steve Martin, Jennifer Aniston e Salma Hayek garantiram sua passagem pela série, que mostra os bastidores de um programa televisivo de variedades, fictício. Esta última apareceu como uma enfermeira contratada para cuidar da mãe de Jack Donaghy, personagem de Baldwin, com quem acaba tendo um envolvimento amoroso.
Além de 30 Rock, também entram na grade do canal pago, a partir desta semana, temporadas inéditas de Greys Anatomy, Desperate Housewives, The Sarah Silverman Program e Saturday Night Live. E duas novas comédias estreiam: Kath & Kim e Worst Week.
Novos
Em Kath & Kim, que entra em cartaz hoje, às 20 horas, Molly Shannon (Maria Antonieta) e Selma Blair (Hellboy) são mãe e filha que voltam a dividir a mesma casa, depois que a mais nova se divorcia e procura os cuidados e mimos da primeira.
Kath, porém, não dispõe de tanta atenção para dar à herdeira, entretida que está com seu novo namorado a quem Kim tenta despachar. Os conflitos entre os três prometem momentos hilários, como quando a jovem se contorce de nojo ao descobrir que os gemidos que ouvira na noite anterior não eram de um gato.
Worst Week entra para a programação do canal na quarta-feira, às 21 horas, também apostando no humor, resultante das confusões arranjadas por Sam (Kyle Bornheime, de Jericho), um rapaz desastrado e azarado que quer conquistar os pais conservadores de sua namorada grávida.
Anatomia
Outra que ficará frente a frente com a sogra é Meredith Grey (Ellen Pompeo), a perturbada protagonista de Greys Anatomy. Ao longo desta quinta temporada, que começa hoje, às 22 horas, o relacionamento entre a moça e o doutor Derek Shepard (Patrick Dempsey) deve finalmente avançar, mesmo que entre altos e baixos, depois de anos de vai-e-volta motivados pelo medo (mais dela do que dele) de se envolver seriamente. Há até rumores de um pedido de casamento ao fim da temporada. A questão é se estarão amadurecidos a ponto de isso dar certo.
Cristina (Sandra Oh), que amargou um ano de frustrações após ter sido abandonada no altar na terceira temporada, pode enfim encontrar um outro pretendente, com a chegada de um novo personagem ao Seattle Grace, Owen Hunt (Kevin Mckidd); enquanto Izzie (Katherine Heigl) estará às voltas com o retorno do morto Denny Duquette (Jeffrey Dean Morgan) não se sabe ao certo se os encontros dos dois são alucinações da loira ou algum outro tipo de experiência transcendental.
Fica claro, no entanto, que os roteiristas de Greys Anatomy estão dispostos a tentar mover a série do marasmo que se insinuou na temporada passada. O primeiro sinal de que talvez consigam foi a confirmação de que o ator T.R. Knight, o George O Malley, desistiu de deixar o seriado, como vinha sendo divulgado.
Salto temporal
Os segredos guardados pelas donas de casa de Wisteria Lane são o combustível que mantém as intrigas entre as personagens de Desperate Housewives. Perto do fim da quarta temporada, porém, parecia que tudo que estivera submerso até então já havia sido descoberto e as relações familiares igualmente haviam chegado a um certo equilíbrio feliz, com uma ou outra exceção.
Nada mais estratégico, portanto, do que o salto temporal de cinco anos planejado pelos roteiristas para a quinta temporada, que estreia nesta quarta-feira (4), no Sony.
A breve amostra do que o destino arquitetou durante esse lapso temporal vista nos últimos minutos do episódio que encerrou a temporada anterior não deixa dúvidas de que haverá muito a desenterrar neste novo ano.
A musa Gabrielle (Eva Longoria) acumulou centímetros nos quadris e filhos. A prole de Lynette (Felicity Huffman) dará trabalho à polícia. Susan (Teri Hatcher) parece bem com seu bebê, filho de Mike (James Denton), mas o marido já não ocupa a cama da ex-Louis Lane há outro em seu lugar.
Bree (Marcia Cross) trocou os cuidados com o lar por uma carreira bem-sucedida e Eddie (Nicollette Sheridan) está de volta, com um novo marido "de quem?", pergunta Susan no impagável comercial da nova temporada, em alusão ao costume da loira de furtar os companheiros alheios.
A opção por mudanças drásticas como essas reabre o leque de possibilidades da trama, atiçando a curiosidade dos fãs sobre o que aconteceu ao longo dos cinco anos não mostrados sobretudo (a essência do programa) o que há detrás das aparências.
É um novo fôlego para a série, inicialmente planejada para durar sete anos, mas que o criador Marc Cherry já manifestou o desejo de prolongar para nove temporadas.
Deixe sua opinião