Trailers inéditos
Um grande sucesso dos desenhos animados japoneses chegará aos cinemas mundiais no segundo semestre deste ano. Astro Boy, adaptação cinematográfica em 3D de uma famosa série de animação produzida no Japão na década de 60, será levada às telas em uma produção que contará com a participação de atores hollywoodianos. O longa deve chegar aos cinemas brasileiros no natal deste ano.
A história se passa na futurística cidade de Metro City. Lá, um famoso e reconhecido cientista local chamado Dr. Tenma (Nicolas Cage) sofre com a perda de seu filho. Obcecado pela idéia de substituir o vazio que tomou conta de sua vida, ele resolve criar um robô que se torne uma espécie de novo filho, a quem ele chama de Astro Boy (Freddie Highmore). Para construí-lo ele usa altíssima tecnologia, incluindo até mesmo um reator nuclear que funcionará dentro de seu peito. O resultado de tal experiência é que Astro torna-se uma criatura com poderes incríveis, e vira um herói para a cidade.
No entanto, o menino robô não consegue entender ao certo qual é real sentido de sua existência. Além disso, seu criador não conseguiu preencher o vazio da perda de seu filho como imaginava e passa a rejeitá-lo. Tal condição faz com que Astro decida sair da cidade à procura de respostas que expliquem como é viver de verdade. Mas logo as coisas mudam quando ele descobre que Metro City está sendo atacada, e que a vida de seu criador e de seus amigos corre grande perigo. Agora, Astro Boy terá que voltar a cidade de onde veio com a missão de salvar as pessoas que ama.
O personagem surgiu em um mangá (revista em quadrinhos japonesa) no início da década de 50. O sucesso alcançado logo promoveu o robozinho a ser o personagem principal de uma série televisiva que estreou no Japão em 1963, e que foi uma das precursoras do gênero no país. Depois de Astro Boy, diversos outros personagens de quadrinhos locais foram levados as telas de TV.
O elenco de vozes do filme conta com nomes famosos do cinema americano. Atores como Nicolas Cage (A Lenda do Tesouro Perdido), Freddie Highmore (A Fantástica Fábrica de Chocolate), Kristen Bell (da série "Heroes") e Donald Sutherland (O Senhor das Armas) emprestam suas vozes para os personagens da animação. A direção fica por conta de David Bowers, que também dirigiu o filme "Por Água Abaixo".
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Bolsonaro deve ser julgado pelo STF por suposta tentativa de golpe; acompanhe o Entrelinhas
“Vozes do 8 de Janeiro”: projeto de vídeos relata histórias dos presos do 8/1
Morre Jean-Marie Le Pen, líder influente da direita nacionalista na França
Deixe sua opinião