Após especulações sobre um possível spinoff (série derivada) de Gossip Girl, os produtores confirmaram a produção de um episódio piloto da nova série. Josh Schwartz e Stephanie Savage, responsáveis também por sucessos como The O.C., vão levar a personagem Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford) para o década rebelde do rock n roll, nos anos 80 em Los Angeles.
Mãe da personagem Serena van der Woodsen (Blake Lively) no seriado Gossip Girl, a personagem teve um passado tortuoso e rebelde, e era conhecida nas ruas de Los Angeles por seu nome de solteira, Lily Rhodes. O piloto, de acordo com o site Variety, será produzido como um "backdoor pilot", que se trata de um episódio que pode sobreviver sozinho caso não seja transformado em série. A produção será transmitida no dia 11 de maio nos Estados Unidos, como um episódio de Gossip Girl.
No novo projeto, Lily irá se mudar para a casa de sua irmã, a "ovelha-negra" da família, após uma briga com seus pais. No processo, ela terá que se ajustar a uma vida totalmente oposta ao que está acostumada, em colégios públicos e sem muito dinheiro.
O spinoff será centrado em Sunset Strip, o coração da era do heavy metal e do rock nos anos 80, e também em Hollywood, onde Lily irá descobrir o mundo do dinheiro e excesso.
"Houve muita especulação a respeito de um possível spinoff de Gossip Girl, mas nós queríamos que isso acontece no tempo certo e com a idéia certa", disseram os produtores.
Eles disseram ainda que não gostariam de quebrar a química do show ao fazer um spinoff com um personagem da série; e também não gostariam de diluir o clima metropolitano do cenário original em Nova York motivo pelo qual optaram por levar a história a Los Angeles.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa