Filme de 1942 abre a 5ª temporada do projeto da rede Cinemark| Foto: Divulgação

Cinema

Veja informações deste e de outros filmes no Guia da Gazeta do Povo.

CARREGANDO :)

Anos e anos se repete a ladainha: a experiência de ver um filme coletivamente em tela grande e na sala escura vai acabar. Entretanto, mesmo com todo o aparato tecnológico e grande número de títulos disponíveis em serviços de tevê por internet, o espectador parece convencido de que ver um longa-metragem, sobretudo um clássico, nos cinemas, é uma prática mais completa.

Pelo menos foi essa a análise da filial brasileira da Cinemark ao observar os bons números das salas da rede nos Estados Unidos ao exibir filmes consagrados na história do cinema, o que deu origem ao programa Clássicos Cinemark, que começa a sua 5ª temporada neste sábado, com a exibição de Casablanca (1942), com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman no elenco. Na programação, que segue até o dia 4 de março, estão Psicose (1960), Se Meu Apartamento Falasse (1960), Rastros de Ódio (1956), O Iluminado (1980) e De Volta Para o Futuro (1985).

Publicidade

Segundo a gerente de marketing da rede, Betina Boklis, a escolha dos filmes é pensada para alcançar diferentes públicos. "Sempre temos um título que agrada adultos e crianças, que possam ser vistos pelos filhos junto com os pais", explica.

Recepção

Desde a criação do projeto, em maio de 2014, mais de 150 mil espectadores assistiram aos clássicos na rede – uma "surpresa boa", segundo Betina, sobretudo por causa dos horários de exibição (aos sábados à noite, domingos ao meio-dia e quartas-feiras por volta das 19 horas). A ocupação média das salas, de acordo com a gerente, é de 50%.

A 6ª temporada do Clássicos Cinemark já está confirmada, programada para iniciar na segunda quinzena de março.