Freak Out - Chic (1978)
A música do Chic já bombava na pista da boate Studio 54, mas na noite do ano novo de 1977, a dupla de compositores da banda, Nile Rodgers e Bernard Edwards, foi barrada na portaria. Na mesma noite, a dupla usou o palavrão com que o segurança os enxotara para criar um refrão: “Fuck Off, Studio 54, aw Fuck Off”. Como a base rítmica era muito boa, eles mudaram a letra para “Freak Out” e o resto é uma história de seis milhões de discos vendidos.
We Are Family – Sister Sledge (1979)
Outra da dupla Rodgers e Edwards, do Chic, que no primeiro trabalho fora da banda escreveu as canções e produziu o álbum “We Are Family”, da banda de garotas cantoras Sister Sledge. O disco tinha hits como “Lost in Music”, além da faixa título um dos maiores sucessos da era disco.
I’m Coming Out – Diana Ross (1980)
Buscando uma guinada na carreira - no auge da discoteque - Diana Ross procurou o Chic para produzir seu novo álbum em 1980. Nile e Bernard foram então a um show da diva e viram que ela era idolatrada pela comunidade gay e compuseram “I’m Coming Out” (algo como “estou saindo do armário”), que virou a faixa título do álbum mais vendido da carreira de Diana.
Let’s Dance – David Bowie (1983)
David Bowie certa vez dedicou assim uma música a Nile Rodgers em um show: “Essa vai para o único cara capaz de me fazer começar uma música pelo refrão”. Uma história que começou em 1982 quando Bowie procurou o produtor e pediu: “eu quero que você me consiga alguns hits”. A colaboração entre os dois gênios do pop resultou no álbum “Let’s Dance”, o mais vendido da carreira de Bowie.
Like a Virgin – Madonna (1984)
“Nile, por que você nunca quis ficar comigo?”, perguntou Madonna. O produtor disse que ainda que achasse a cantora sexy, não queria misturar trabalho e vida pessoal. “Isso nunca impediu nenhum dos outros”, rebateu a diva durante as gravações daquele que seria o álbum “Like a Virgin”. Nile apostava que “Material Girl” seria o grande hit do álbum. Madonna apostava na faixa-título. Desta vez o grande Nile Rodgers estava errado.
Notorious – Duran Duran (1986)
Simon Le Bom, vocalista do Duran Duran ficou impressionado com o hit “Original Sin” do INXS e decretou: “preciso deste produtor no nosso próximo álbum”. Quem era? Nile Rodgers. A parceria com o Duran Duran foi a mais duradoura da carreira de Nile. O primeiro projeto conjunto, o álbum “Notorious” foi (mais uma vez) o disco mais vendido do Duran Duran.
Get Lucky - Daft Punk (2013)
Nile Rodgers se levantou de um período de ostracismo, da luta contra o câncer e as drogas em grande estilo. Em 2013 compôs, produziu e tocou guitarra no hit “Get Lucky”, da dupla francesa Daft Punk, considerado o single mais baixado e streamado de toda era da música digital.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião