Shows
Veja este e outros shows no Guia Gazeta do Povo
O suingue de Seu Jorge volta a Curitiba neste sábado, para única apresentação no Teatro Positivo, às 21h45. No repertório, as faixas de Músicas para Churrasco, Vol.1, trabalho de estúdio mais recente do cantor, gravado em 2011. Além das consagradas "Mina do Condomínio", "Carolina" e "Burguesinha", a apresentação incluirá sucessos dos discos Samba Esporte Fino, de 2001, e América Brasil, de 2007. O churrasco antropológico de Seu Jorge trará personagens familiares ao público. "São figuras como a doida e a amiga da minha mulher, que todo mundo conhece, cada qual com seus dramas e peculiaridades", diz o carioca em entrevista por telefone à Gazeta do Povo.
O apelo das músicas se deve ao fato de o público se identificar com esses tipos populares. "As pessoas gostam de se reconhecer. Os personagens foram inspirados na teledramaturgia brasileira, e por isso fazem parte do imaginário nacional", explica o cantor. Culturalmente concebidas a partir das novelas, as figuras cantadas cativam e dialogam com gente do país inteiro. "O clima de churrasco não está restrito ao Sudeste, é algo familiar e festivo presente em todas as regiões. Quando penso no Sul do país me vem aquela imagem do gosto pela carne associado ao frio", comenta o músico fluminense. Seu Jorge esteve em Curitiba pela última vez em 2011, apresentando o mesmo trabalho.
Músicas para Churrasco é uma trilogia. O segundo volume sai em novembro deste ano, afirma o cantor, que mora em Los Angeles desde janeiro de 2013. O terceiro volume ainda não tem data prevista para gravação.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão