Cena de "Sex and the City 2"| Foto: Divulgação

"Sex and the City" está perdendo seu fascínio nos cinemas.

CARREGANDO :)

As glamurosas garotas de "Sex and the City 2" foram ofuscadas por um ogro verde no final de semana de estreia na América do Norte neste domingo (30), com o filme "Shrek para Sempre" chegando à segunda rodada com a preferência de público.

As comparações entre os dois filmes são um tanto perigosas, no entanto.

Publicidade

"Shrek para Sempre" faturou 43,3 milhões de dólares nos três dias de estréia desde sexta-feira, enquanto "Sex and the City 2" ganhou 32,1 milhões durante o mesmo período.

Mas a franquia "Sex and the City" estreou mais cedo, na quinta-feira em vez de sexta, devido ao feriado nacional do Memorial Day nos Estados Unidos nesta segunda-feira.

As vendas de 14,2 milhões de dólares na quinta-feira levaram o total de quatro dias de exibição para 46,3 milhões de dólares - o que o longa provavelmente teria faturado se estreasse um dia depois.

Ainda assim, o valor de bilheteria registrado na estreia de "Sex and the City 2" ficou bem abaixo dos 57 milhões de dólares faturados nos três primeiros dias de exibição do primeiro filme da série há dois anos.

"Sim, eu adoraria ter visto um número maior, mas eu não estou preocupado até ver como será a segunda semana", disse Dan Fellman, presidente da unidade de distribuição doméstica da Time Warner Inc.

Publicidade

Ele projetou que o filme deve chegar a cerca de 53 milhões de dólares com as vendas no feriado desta segunda-feira. Analistas da indústria estimam que os cinco dias de lançamento devem gerar um valor superior a 60 milhões de dólares.

A animação da DreamWorks Animation SKG Inc, "Shrek para Sempre", que também sofreu uma estreia insatisfatória na última semana, avançou surpreendentemente bem. As vendas recuaram apenas 39 por cento, bem melhor que os 56 por cento de queda em relação a "Shrek Terceiro" em 2007.