Ninguém ousa mexer no final de Romeu e Julieta, mas transformar os personagens em clowns ou bonecos pode. Essa é a proposta de Romeu e Julieta – Shakespeare para Todos, peça de Florianópolis para crianças que terá apresentações sexta-feira (10h), sábado (14h) e domingo ( 17h).
Apesar de não ter cenário, o espetáculo se garante em termos visuais por conta do figurino, trabalhado com muitas cores pelo diretor Márcio Cabral, unindo referências de época e contemporâneas.
São quatro atores em cena, reduzindo portanto as personagens da peça a Romeu, Julieta, o frade amigo (que faz o papel de narrador) e a ama maternal.
Ousada, “Ilíadahomero” se destaca no Fringe
Monólogos adaptam os cantos de Homero
Leia a matéria completaNa linguagem falada pelos atores entra a brincadeira também: há um tipo de “língua do P”, chamado de “palhacês”, e o gromelô tradicional da comédia, em que se fala num idioma inventado.
A tragédia da peça original é retrabalhada para ser apresentada a crianças. O final trágico guarda ainda uma surpresa para o público...
Há também muita música: 42 minutos dos 70 que dura a peça. Na trilha tem de tudo. Beatles, Piano Gas e até One Direction. O Villa Hauer Cultural fica na Rua Bom Jesus de Iguape, 2.121. Ingressos a R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada).
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura