![Show Alice Caymmi, neta do homenageado Dorival Caymmi, faz parte do grupo de cantoras que interpretam composições do compositor baiano | Reprodução/Facebook](https://media.gazetadopovo.com.br/2014/08/781f5bbdb51012c68024f1e21e390111-gpLarge.jpg)
No dia 31 de agosto, o Teatro Positivo recebe o espetáculo "Caymmi Em Quatro Cantos", em homenagem à obra do compositor baiano Dorival Caymmi, em Curitiba (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Reunindo Alice Caymmi, Blubell, Céu e Emanuelle Araújo, que interpretam canções do artista, o show encerra o projeto Estação Volvo, que promove uma série de atividades culturais na cidade durante todo o mês de agosto.
Recriando o universo de Caymmi, as quatro cantoras apresentam um repertório ancorado em temáticas frequentes nas canções do músico: a Bahia, o mar, a mitologia sagrada africana e as mulheres. Entre as 20 canções que compõem a set list, estão clássicos como "O Que é Que a Baiana Tem?", "Maracangalha" e "Saudades de Itapuã". Além do momento solo de cada uma das cantoras, algumas composições trazem os vocais de todas juntas e duetos.
O projeto conta com a cantora e compositora Alice Caymmi, neta do homenageado. Com 23 anos, ela começou cantar aos 12, ao lado da tia, Nana Caymmi, e do pai, Danilo. Já a paulista Blubell traz referências da música pop e do jazz, num mix contemporâneo. E enquanto Céu filtra em seu repertório samba e outros ritmos, a baiana Emanuelle, por sua vez, conta com carreira voltada para o pop e MPB, e tem destaque também na televisão.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião