Nem o frio nem a chuva fina que caiu no feriado de Tiradentes tiraram a disposição das quase 25 mil pessoas que foram conferir ontem à tarde o show do tenor italiano Andrea Bocelli.
O palco foi montado no Parque da Independência, no Ipiranga, zona sul da capital paulista. Apesar do espaço amplo, muita gente não conseguiu entrar na área cercada do parque e viu a apresentação do lado de fora, pelo telão.
No repertório de Bocelli estavam, além de árias de óperas (de Verdi, Puccini...), faixas de seu novo trabalho, Incanto, com cuja turnê o artista comemora seus 50 anos de idade. O disco foi dedicado ao amor, com interpretações de clássicos eternizados por outros tenores italianos, como Caruso e Pavarotti.
Bocelli cantou, entre outras, Un Amore Cosi Grande e Funiculi Funicula. O tenor foi acompanhado pela soprano Olivia Gorra, pelo barítono Gianfranco Montresor, pelo flautista Andrea Griminelli, pelo Coro Philarmonia e Orquestra Sinfônica do Paraná. Tudo sob a regência de Eugene Kohn. Toquinho e Ivete Sangalo subiram ao palco para participações especiais em Aquarela (em sotaque italianíssimo) e Garota de Ipanema.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião