• Carregando...
Michele Mara, Zé Rodrigo e Nizo Gomide: à procura de uma cantora | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Michele Mara, Zé Rodrigo e Nizo Gomide: à procura de uma cantora| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Finalistas

Confira as cantoras selecionadas para a segunda fase do concurso Lady Rock:

Aline MendesAmanda ValentinniAnnie CantariniBelkis GoulartBirlla MalerbaCamila CaetanoCarolina KirshnerCaroline Oliveira AlencarEmanuelle StrapassonEvy de LimaJordana SolettiKelly PassolinniMaria Bia MartinsMarina CostaMyrian de CarvalhoNathalia PortoNyara CostaThalita BardiniVanessa KankeVanessa Mafra

O cantor Zé Rodrigo está à procura de uma nova backing vocal para o Rock and Roll Celebration, show de covers em cartaz há dois anos no Santa Marta Bar, no Batel. Mas, em vez de fazer alguns telefonemas e contratar uma cantora profissional nos moldes que o pessoal de recursos humanos conhece tão bem, resolveu armar um pequeno acontecimento em torno desta seleção. Ele e seu empresário, o também músico Nizo Gomide, criaram o Lady Rock, um concurso que deve ganhar um formato do tipo show de talentos, inspirado nesses que vêm fazendo sucesso na tevê. Com direito a jurado a ser temido: além de Zé Rodrigo e Gomide, a banca conta com as cantoras Michele Mara (ganhadora do concurso "O Maior Imitador da América Latina", do programa Domingão do Faustão, em 2011) e Vanessa Jackson (vencedora do reality show Fama, também na TV Globo, em 2002), apontada como a mais exigente.

"Acho que elas vão ter medo da Vanessa", brinca Michele, que diz entender bem o lado de quem está sendo avaliado por ter participado de vários concursos. "Mas a gente não vai ser carrasco como foram comigo em algumas competições", conta.

Zé Rodrigo emenda: ninguém vai passar vergonha. "Todas as selecionadas têm nível profissional. A questão do júri é para chegar a alguém que caiba no projeto", diz.Formato

O Lady Rock já está na segunda etapa. De 73 inscritas, 20 foram selecionadas para duas audições amanhã e na próxima segunda-feira. Os eventos são fechados para o público, mas serão gravados e devem ser publicados na internet em maio.

Na final, quatro cantoras passarão por uma nova avaliação, que deve durar um mês – afinal, não basta ser boa cantora. "O temperamento vai contar muito. Convivemos 80% do tempo e tocamos os outros 20%", explica Zé Rodrigo.

A vencedora assinará um contrato de um ano para cantar no Rock and Roll Celebration, incluindo a gravação de um DVD no lendário Abbey Road Studios, em Londres. A média é de mais de 100 eventos por ano.

O número de inscritas não chegou a ser uma surpresa, mas os perfis são curiosos. A maioria é de Curitiba, mas também há gente de Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e Macapá – caso de Myrian de Carvalho Melo, a Myrian Fox. Thalita Bardini, por exemplo, já tem até fã-clube e participou várias vezes do Programa Raul Gil, no SBT. Emanuele Strapasson, a Manu.L, acumula dezenas de milhares de visualizações no YouTube.

"O legal é dar oportunidade para novas cantoras", explica Michele Mara. "Há candidatas que já estão na estrada, outras estão começando. Algumas se destacaram muito", diz a cantora.

Para Zé Rodrigo e Gomide, o concurso, além de dar indícios de que há muito a ser descoberto na música curitibana, pode render mais que apenas a "Lady Rock". "Entre essas mais de 70 inscritas, descobrimos cantores incríveis, que talvez não caibam nesse projeto, mas que podem ser perfeitas para outros projetos amanhã ou depois", diz Zé Rodrigo.

"A parte válida é essa: conhecer pessoas que a gente talvez não conheceria se tivéssemos resolvido contratar alguém em dois, três dias, fazendo dois ou três telefonemas", explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]