O show do músico e VJ da MTV Luiz Thunderbird que aconteceria neste sábado, às 23 horas, foi adiado para dia 2 de março em Curitiba. O show é o lançamento do novo disco de sua banda, Devotos de Nossa Senhora Aparecida (DNSA), no Atacama Bar.
Quarto álbum oficial do grupo, Osciloscópio é um novo mergulho dos músicos no rockabilly e no blues elétrico principais referências da banda paulista desde sua formação, em 1986. "Os Devotos sempre tiveram essa premissa", conta Thunderbird, em entrevista por telefone para a Gazeta do Povo.
"Nesse show temos a sorte de ter a abertura da Ovos Presley, que é uma das melhores bandas de rock-and-roll e rocakbilly que conheço", diz o músico, que se refere a Curitiba como uma cidade "excepcional" para os Devotos. "Todos os shows realizados aí foram espetaculares", lembra. "Vai ser um show de rock-and-roll."
Projetos paralelos
Thunderbird, que se dedica também a outras bandas como Tarântulas e Tarantinos, Fuck Berry, Flaming Birds e a Banda dos VJs, conta que a Devotos de Nossa Senhora Aparecida está no topo das suas prioridades musicais. "É a banda com quem mais gasto tempo e energia", diz o músico, que é acompanhado por Paulo Zinner (bateria), Marcelo Binaghi (guitarra, baixo e voz) e Ricardo Kriptonita (guitarra e voz).
Além das canções do novo álbum, que tem parcerias com Xico Sá (em "Rock Diferenciado", sobre o "Churrasco de gente diferenciada" que aconteceu no bairro de Higienópolis, em São Paulo, em 2011) e André Abujamra (que cedeu a filosófica "Se Eu Fosse Ela" para uma releitura "infinitamente mais pesada" dos Devotos), a banda deve tocar as músicas mais conhecidas de álbuns anteriores, como "Gibi, Ramones e Motorhead" (Devotos a Quem?, 1993), "A Namoradinha" (RockNRoll, 2002) e "Eu Não Gosto Mais de Você" (Bombardino, 2009). A candidata a hit do Osciloscópio é "Jovem Guarda", um iê-iê-iê cujo clipe pode ser conferido na internet. "É a que temos mais tocado por aí", conta Thunderbird.