Finalmente acabou a espera. Depois de meses de especulação sobre a passagem do grupo The Police no Brasil, foi confirmada nesta quarta-feira (26) a única data que o trio inglês faz no país: 8 de dezembro, um sábado, no Maracanã, Rio de Janeiro.
A vinda de Sting, Stewart Copeland e Andy Summers fará parte uma turnê sul-americana, que ainda inclui shows na Argentina (1º e 2 de dezembro) e Chile (5 de dezembro). Nesses dois países, os ingressos estão praticamente esgotados.
A produtora responsável pela apresentação do Police no Brasil ainda não divulgou informações sobre valores de ingressos e quantos serão colocados à venda. Está marcada para o dia 17 de outubro uma entrevista coletiva para detalhar a apresentação no Rio de Janeiro.
Será a segunda vez que o Police toca para os brasileiros. Nos dias 16 e 17 de fevereiro de 1982, a banda tocou no Maracanãzinho para milhares de pessoas.
Os três músicos começaram no último dia 28 de maio em Vancouver, no Canadá, a turnê mundial de retorno. Era a primeira vez em mais de 20 anos que a banda fazia uma apresentação de grande porte - os integrantes fizeram um show durante a festa do Grammy, no início do ano.
Formado por integrantes de forte personalidade (o cantor/baixista Sting e o baterista Stewart Copeland chegaram a trocar socos em uma oportunidade), a tensão interna sempre foi uma marca da banda. "Tocamos numa boa por dois ou três dias, e depois começamos a dar nos nervos um do outro", disse Copeland no começo dos shwos de retorno. "Primeiro gritamos muito, depois nos abraçamos e beijamos, e aí tocamos ainda melhor."
Sucessos do passado apareceram no show como "Message in a bottle", "Roxanne", 'Walking on the moon", "De do do do, de da da da" e "Every breath you take". As entradas para as performances da turnê mundial têm se esgotado rapidamente.
O trio nunca se separou oficialmente, mas Sting embarcou em uma carreira solo bem-sucedida, ao menos comercialmente, e sempre foram negados boatos de um retorno posteriormente. A última grande turnê havia sido em 1984, para divulgar o disco "Synchronicity".
Carreira
O Police se formou em Londres em 1977, por iniciativa de Stewart Copeland, um norte-americano radicado na Inglaterra. Firmar as bases juntamente com Sting e Copeland, o grupo juntou o som seco do punk com toques de reggae e explodiu no vácuo da ascensão da new wave.
Ancorados na capacidade de composição de Sting, um ex-professor de inglês, o trio alcançou altos números de vendagem em seus cinco discos, "Outlandos d'amour", "Reggatta de blanc", "Zenyatta mondatta", "Ghost in the machine" e "Synchronicity", chegando a ser declarada a banda mais popular do mundo em seu auge.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos