No dia 10 de setembro, o show da banda norte-americana Linkin Park que aconteceria em Curitiba no dia 10 de outubro foi cancelado pela produtora Time For Fun por "questões de logística". No entanto, o cancelamento não foi a maior frustação dos fãs. Quarenta dias após o cancelamento muitos fãs da banda ainda não receberam o valor investido e também não foram comunicados pelas empresas quando vão rever o dinheiro.
É o caso do representante comercial Gláucio José Zeni, que comprou dois ingressos a vista, direto no guichê da FNAC e até agora não sabe se verá o valor investido na sua conta "No mesmo dia que foi anunciado o cancelamento do show fiz todo o procedimento necessário para o reembolso, preenchi todos os papéis, mas se passaram quarenta dias e até agora não tive um retorno", explicou o representante.
Além das idas até o ponto de venda, Gláucio também entrou em contato com a T4F por e-mail e também não obteve resposta. Ao todo foram mais de 10 e-mails sem nenhum retorno adequado e com determinação da data de devolução. "É um absurdo pedirem 30 dias para o reembolso e agora querem mais prazo, se por meio da conversa não tiver uma resposta vou pedir o reembolso judicialmente", desabafou.
A mesma situação também é vivenciada pelo consultor financeiro Mássimo Mastro Beraldino. Ele comprou ingresso para o filho a vista, também na FNAC, e mesmo com o preenchimento de todos os papéis de reembolso ainda não viu a cor do dinheiro em sua conta. "Assinei e entreguei todos os documentos necessários, repassei o número da minha conta corrente e até agora as duas empresas estão me enrolando e não me dão uma resposta", contou Beraldino.
Assim como Gláucio, Mássimo também entrou em contato com a FNAC e Tickets For Fun, mas não teve bons retornos. "Eu só quero saber onde foi parar o meu dinheiro, porque tudo o que eles pediram eu fiz e até a data de hoje não recebi nenhuma resposta", declarou o consultor financeiro.
No site Reclame Aqui, órgão que capta reclamações de consumidores de todos os estados brasileiros, há registro de mais de 70 reclamações sobre prazo e a falta de reembolso do show em Curitiba.
A equipe de reportagem entrou em contato com a produtora e realizadora do show Linkin Park em Curitiba, a Time For Fun, mesma empresa da Tickets For Fun, e não conseguiu respostas e nem justificativas para o atraso da devolução.
A empresa declarou que só repassará informações após analisar, particularmente, os casos dos leitores que entraram em contato com a equipe da Gazeta do Povo.
Da última segunda-feira (22), primeiro contato com a produtora, até a tarde desta segunda-feira (29) não foi emitida nenhuma nota e também não houve resposta sobre a situação de reembolso.
Ao ser procurada, a loja FNAC em Curitiba emitiu uma nota dizendo que está exigindo a devolução do dinheiro pela T4F "Conforme previsto em contrato, a Fnac está exigindo da T4F a imediata devolução dos valores cobrados pelos ingressos a todos os Clientes."Medidas judiciaisConforme a diretora do Procon no Paraná, Claudia Silvano, o reembolso deveria ter ocorrido no prazo máximo de uma semana se o consumidor pagou em dinheiro, além disso a responsabilidade pelo estorno é das duas empresas que venderam os ingressos "Se a empresa não dá uma justificativa e ainda não repassa informações para o consumidor, o melhor é registrar uma reclamação no Procon", enfatizou a diretora.
A orientação do órgão é que os consumidores lesados procurem o Procon para que possam legalmente reaver o valor integral do ingresso. Quem se sentiu prejudicado moralmente pela frustação do cancelamento e pela demora do estorno também pode recorrer a justiça comum.
InteratividadeE você, está passando pelo mesmo problema? Está tendo dificuldades para receber a devolução do valor do ingresso??
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