O ritmo frenético do início da semana ganha um colorido especial nesta terça-feira (22) com a comemoração do Dia do Músico, na região central de Curitiba. A data é comemorada em todo mundo no dia 22 de novembro, dia de Santa Cecília, a padroeira dos músicos, conforme explicou o presidente da Ordem dos Músicos do Paraná, Aramides Biazetto.
A programação comemorativa tem início às 10h45, na sacada do Brás Hotel, na Boca Maldita, onde o músico Saul Trumpet vai executar um solo de piston anunciando o início dos shows. Em seguida, a Banda Lyra Curitibana, formada por 38 músicos, faz uma apresentação na Rua das Flores, entre a Boca Maldita e a rua Doutor Muricy. Depois da banda estão previstos shows de vários músicos locais como o maestro Waltel Branco, a cantora Norma Cecy, o saxofonista Hélio Brandão e o flautista Matoso. No repertório marchas militares e música popular brasileira.
"A idéia é homenagear os profissionais da área, levando música ao centro da cidade e alegrar o caminho de quem passar pelo local", disse Biazetto. As apresentações musicais vão acontecer até às 12h30.
O evento é uma promoção da Ordem dos Músicos do Brasil - Conselho Regional do Paraná, com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.
Como a comemoração é em virtude do dia da santa, às 18 horas, acontece na Igreja da Ordem, no Largo da Ordem, uma missa em homenagem à Santa Cecília.
Deixe sua opinião