O ritmo frenético do início da semana ganha um colorido especial nesta terça-feira (22) com a comemoração do Dia do Músico, na região central de Curitiba. A data é comemorada em todo mundo no dia 22 de novembro, dia de Santa Cecília, a padroeira dos músicos, conforme explicou o presidente da Ordem dos Músicos do Paraná, Aramides Biazetto.
A programação comemorativa tem início às 10h45, na sacada do Brás Hotel, na Boca Maldita, onde o músico Saul Trumpet vai executar um solo de piston anunciando o início dos shows. Em seguida, a Banda Lyra Curitibana, formada por 38 músicos, faz uma apresentação na Rua das Flores, entre a Boca Maldita e a rua Doutor Muricy. Depois da banda estão previstos shows de vários músicos locais como o maestro Waltel Branco, a cantora Norma Cecy, o saxofonista Hélio Brandão e o flautista Matoso. No repertório marchas militares e música popular brasileira.
"A idéia é homenagear os profissionais da área, levando música ao centro da cidade e alegrar o caminho de quem passar pelo local", disse Biazetto. As apresentações musicais vão acontecer até às 12h30.
O evento é uma promoção da Ordem dos Músicos do Brasil - Conselho Regional do Paraná, com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.
Como a comemoração é em virtude do dia da santa, às 18 horas, acontece na Igreja da Ordem, no Largo da Ordem, uma missa em homenagem à Santa Cecília.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada