A animação Shrek Terceiro está há menos de uma semana em cartaz e já alcançou números extraordinários de público e bilheteria. Segundo a Paramount Pictures Brasil, após três dias em exibição nos cinemas de todo o país, o filme contabilizou um público de mais de 1,4 milhão de pessoas, ficando em primeiro lugar nas bilheterias.
Com este número, Shrek Terceiro configura a maior abertura da história brasileira de um filme da Paramount Pictures e DreamWorks e a maior abertura na história de um filme da animação, na frente de "A Era do Gelo 2", que detinha o recorde brasileiro até o momento. O lançamento marcou ainda a segunda maior abertura de 2007, atrás apenas de "Homem Aranha 3".
O filme chega ao Brasil após uma série de recordes internacionais. No mercado americano, o filme foi lançado em 18 de maio e fez US$ 122 milhões no primeiro fim-de-semana, assumindo a posição de maior abertura de animação de todos os tempos e maior bilheteria de um filme na história do cinema nos Estados Unidos. Posições similares estão sendo registradas em vários países.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura