Outras atrações
Um dos filmes mais aguardados para este ano pelo público brasileiro finalmente chegou. Shrek Terceiro, produzido pelos estúdios Dreamworks Pictures, estreou na sexta-feira (15) nos cinemas de todo o país. A animação foi lançada nos Estados Unidos há quase um mês e alcançou a cifra de US$ 282 milhões nestas quatro semanas em cartaz, desbancando "Homem Aranha 3" nas bilheterias.
Por lá, Shrek Terceiro conquistou o coração do público e a simpatia de grande parte da crítica, arrancando comentários como "Shrek Terceiro parece, ao mesmo tempo, mais enérgico e relaxado, menos desesperado para provar sua inteligência e, portanto, mais inteligente", diz texto do "New York Times"; "Traz de volta o clima, o prazer e até o frescor da primeira parte da série", publicou o "San Francisco Chronicle", enquanto o "Washington Post" afirmou: "você vai rir muito".
Neste terceiro filme da série, Shrek se depara com duas grandes responsabilidades. Uma delas é o desafio de se tornar o novo rei de Tão Tão Distante. A outra é a de estrear como papai de três ogrinhos gêmeos, logo de cara, frutos da união com sua amada Princesa Fiona. De criar os filhinhos Shrek não poderá fugir, mas de assumir o trono que antes era ocupado pelo seu sogro, o Rei Harold, há a possibilidade de dar um jeito. O ogro então sai à procura do único herdeiro possível para o trono, Arthur, um primo de Fiona desaparecido há muito tempo.
Enquanto acontece essa busca, o velho inimigo Príncipe Encantado dá as caras e com seus cabelos louros e seu deslizante "pega rapaz" retorna ao reino de Tão Tão Distante para incomodar e se vingar. Mas Shrek não está sozinho e conta com a sua inseparável turminha, que a cada filme só aumenta, para encontrar um final feliz para essa história.
Após ser salvo por Shrek no primeiro filme da série, o impagável e tagarela Burro continua sendo a garantia de boas tiradas e muito riso. O público também poderá se deliciar nas cenas com o charmoso e insuportavelmente apaixonante Gato de Botas, que retorna com sua arma secreta matadora: uma cara fofa e meiga ao extremo para conseguir o que quer.
Nas animações de 2001 e 2004, o ogro Shrek foi dublado em português pelo humorista Bussunda. Com a morte dele há um ano, os produtores optaram por uma voz desconhecida do público. Na versão original, as vozes foram mantidas: Mike Myers (Shrek), Cameron Diaz (Princesa Fiona), Eddie Murphy (Burro), Antonio Banderas (Gato de Botas), John Cleese (Rei Harold), Justin Timberlake (Príncipe Artie), Larry King (Doris) e Julie Andrews (Rainha Lillian).
Os loucos por Shrek podem se animar, pois vem mais histórias pela frente. A Dreamworks já anunciou a continuação da saga, com estréias para 2010 (Shrek 4) e 2013 (Shrek 5).
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula