"Shrek Terceiro" (veja trailer), da DreamWorks Animation SKG, quebrou o recorde de fim de semana de estréia para filmes animados, assinalando vendas fortes que deverão continuar mesmo com a chegada aos cinemas do mais recente "Piratas do Caribe", da Disney, no próximo fim de semana.
A comédia animada estrelada por um simpático ogro verde (dublado por Mike Myers) e seu burro piadista (Eddie Murphy) arrecadou 122 milhões de dólares, superando as expectativas e sendo a terceira maior estréia da história para qualquer filme nos EUA, disse a DreamWorks no domingo (20).
"Shrek Terceiro" liderou as bilheterias americanas no fim de semana, empurrando para o segundo lugar o líder do fim de semana passado, "Homem-Aranha 3", da Sony, que vendeu 28,5 milhões de dólares em ingressos.
Há duas semanas "Homem-Aranha 3" teve a maior estréia americana da história num fim de semana, conseguindo bilheteria de 151,1 milhões de dólares.
Indagada se prevê que "Shrek" continue na liderança no próximo fim de semana, a chefe-operacional da DreamWorks, Ann Daly, respondeu: "Não. Tenho certeza que o lançamento de 'Piratas' fará dele o primeiro nas bilheterias."
"Piratas do Caribe - No Fim do Mundo" (veja trailer dublado) estréia no feriado prolongado do Memorial Day nos EUA, e executivos e analistas do cinema prevêem que a aventura estrelada por Johnny Depp no papel do capitão Jack Sparrow vai dominar o ouro das bilheterias.
No ano passado, "Piratas do Caribe - O Baú da Morte" teve a segunda maior abertura da história nos EUA, com vendas de 135,6 milhões de dólares.
A série "Shrek", que já acumula 1,4 bilhão de dólares em vendas mundiais de ingressos, é a mais lucrativa franquia animada de todos os tempos, e pessoas de todas as idades foram ao cinema para ver "Shrek Terceiro", apesar de a reação da crítica ao filme não ter sido inteiramente positiva.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029