Primeiro foi a arquitetura do início do século 19, no Real Gabinete de Leitura Português. Agora, é hora do futuro, pelo menos na moda do dia... A Sommer, que abriu os desfiles da terça-feira (16) do Fashion Rio, que acontece até sexta-feira (19) no Rio de Janeiro, levou sua roupas para dentro do Planetário da Gávea e moldou sua coleção numa estética espacial, com direito a tecidos tecnológicos, repertório da moda dos astronautas (macacões, zíperes, matelassês e efeitos metalizados) e muita criatividade.
Momento ciência: o Planetário da Gávea tem uma estrutura impressionante que, além de reconstruir a história da astronomia mundial, envolve os visitantes com o aparato tecnológico e as telas interativas que permitem uma verdadeira viagem pelos astros...
A Cavendish também olhou para o céu e preparou uma coleção noturna, estrelada, brilhante e romântica. O preto predominou na passarela, ornamentado por estampa de nuvens, cristais aplicados e suavizado pelo efeito tie-die. O shape curto e soltinho é incrementado pelos detalhes preciosos, como pregas e babadinhos, bem ao sabor dos anos 60.
Para anotar: a silhueta sessentista está na moda do próximo inverno. Valem tubinhos, redingotes e afins, com uma linha evasê, distantes do corpo. A jovialidade do look fica por conta dos tecidos, estampas e das composições com peças esportivas e aparatos tecnológicos. Foi assim com a mineira Graça Ottoni e a Maria Bonita Extra.